E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

Guaxupé Café Festival Gastronômico - Regulamento

INTRODUÇÃO

O Regulamento é o mais importante de todos os documentos que fazem parte do 2º Guaxupé Café Festival Gastronômico. Os participantes devem ter ciência das regras e procedimentos que foram adotados para o sucesso do evento. O festival é um excelente instrumento de divulgação e permanência dos pratos participantes em seus cardápios, pois muitos clientes continuam a visitar os estabelecimentos mesmo após o término do festival.

1) CRONOGRAMA DO EVENTO

1.1 - Data das inscrições para participação do 2º Guaxupé Café Festival Gastronômico. De 05/04/19 a 18/04/19. Inscrições pelo site: www.guaxupe.mg.gov.br
1.2 – Divulgação dos participantes do 2º Guaxupé Café Festival Gastronômico. Dia 22/04/19
1.3 – Fotos para divulgação – De 25/04/19 a 30/04/19.
1.4 – Entrega dos kits de publicidade aos estabelecimentos participantes. Dia 20/05/19
1.5 – 2º GUAXUPÉ CAFÉ FESTIVAL GASTRONÔMICO – De 03/06/19 a 30/06/19

2) APRESENTAÇÃO:

O 2º Guaxupé Café Festival Gastronômico é uma oportunidade de oferecer ao público a degustação de pratos especiais, que resgatem a culinária tradicional e que tenham em sua composição o CAFÉ em seu ingrediente do prato da região e que represente a especialidade da casa a preços diferenciados.

3) OBJETIVOS:

Incentivar o desenvolvimento do turismo pela divulgação e promoção da gastronomia Guaxupeana como diferencial competitivo para esse setor, fomentar a atividade gastronômica no município, oferecer oportunidade de degustação de pratos bem elaborados e com o CAFÉ como base e incrementar a venda dos restaurantes e similares.

4) MODALIDADE OPERACIONAL

4.1 - A participação no 2º Guaxupé Café Festival Gastronômico não implica em qualquer alteração no funcionamento da casa: os dias, horários e modo de operação.
4.2 - Poderão participar do 2º Guaxupé Café Festival Gastronômico os estabelecimentos que estão inseridos no município de Guaxupé.
4.3 - Cada estabelecimento deverá participar com dois pratos: Um que contenha o CAFÉ como base do ingrediente do prato e outro prato que contenha ingredientes tradicionais e que resgatem a cultura local.
Obs. Este prato que não contenha o produto CAFÉ poderá ser um que já faça parte do cardápio do dia a dia do estabelecimento ou um novo que possa agregar ao 2º Guaxupé Café Festival Gastronômico.
4.4 – Todos os estabelecimentos gastronômicos do município de Guaxupé poderão participar.
4.5 - Os pratos inscritos deverão ser servidos nos estabelecimentos entre os dias 03 de junho de 2019 até 30 de junho de 2019. O objetivo desta ação promocional não estará voltado somente à atração do público para conhecer os restaurantes participantes, mas também para incentivar o hábito de frequentar restaurantes como um todo e valorizar a gastronomia local, especialmente.

5) INSCRIÇÕES

5.1 - A inscrição para participar do festival se dará mediante o preenchimento de um formulário on line no site citado no início deste regulamento: site: www.guaxupe.mg.gov.br
5.2 - No ato da inscrição, o participante compromete-se a respeitar e a cumprir todas as normas do festival, estabelecidas neste regulamento, sob pena de não participar das próximas edições.
5.3 - No ato da inscrição, o participante deverá disponibilizar o formulário de adesão completamente preenchido, bem como os dois pratos participantes, que será fotografado por profissional contratado, em data a ser agendada, no período de 23/04/19 a 30/04/19. Esta foto será utilizada para a produção de materiais de divulgação do evento.
5.4 - Da mesma forma, no ato da inscrição o restaurante deverá disponibilizar a lista de ingredientes utilizada para a confecção do prato.

É OBRIGATÓRIO AO ESTABELECIMENTO PARTICIPANTE

- Cada estabelecimento deverá participar com dois pratos: Um que contenha o CAFÉ como base do ingrediente do prato e outro prato que contenha ingredientes tradicionais e que resgatem a cultura local.
Obs. Este prato que não contenha o produto CAFÉ poderá ser um que já faça parte do cardápio do dia a dia do estabelecimento ou um novo que possa agregar ao 2º Guaxupé Café Festival Gastronômico.
- Não será permitida a venda de ½ porção.
- O estabelecimento deverá oferecer no período do FESTIVAL um valor aos pratos participantes um valor promocional que incentive o turismo gastronômico no município, ou seja, caso o prato já conste no cardápio do estabelecimento que seja oferecido um desconto durante a participação do FESTIVAL.
- Providenciar o prato que será apresentado no 2º Guaxupé Café Festival Gastronômico para fotografia em dia e horário agendado previamente.
- Manter durante toda a duração do festival o valor estipulado no ato da inscrição.
- Utilizar e zelar do material promocional disponibilizado.
- Orientar os funcionários sobre o Regulamento do 2º Guaxupé Café Festival Gastronômico.

É PROIBIDO:

-Alterar a composição do prato.
- Retirar permanentemente o banner do festival do estabelecimento.
- Desistir do 2º Guaxupé Café Festival Gastronômico durante seu período de realização.
PENALIDADE (Desclassificação nos próximos eventos e comunicação pública sobre a desistência)

6) PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO EVENTO

6.1 – Banner de divulgação contendo os pratos participantes, preço do prato, ingredientes entre outras.
6.2 – FOLDER contendo informativos e estabelecimentos participantes do 2º GUAXUPÉ CAFÉ FESTIVAL GASTRONÔMICO.
6.3 – Divulgação em telão durante o 2º GUAXUPÉ CAFÉ FESTIVAL.
6.4 - Campanha publicitária na mídia local e regional e divulgação junto à imprensa por meio de assessoria específica e mídias eletrônicas.