terça-feira, 24 de janeiro de 2017

OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM GUAXUPÉ RETORNARÁ NA PRÓXIMA SEMANA

Empresa fornecedora já iniciou processo de produção de massa asfáltica

O Governo Municipal informou na manhã desta terça-feira que a operação tapa buracos que estava  temporariamente suspensa devido às férias coletiva na empresa Pavidez, responsável pelo fornecimento de massa asfáltica à Prefeitura de Guaxupé, retornou os trabalhos de manutenção das máquinas e equipamentos nesta terça-feira e a previsão é de que a massa asfáltica passe a ser liberada para a operação a partir da próxima segunda-feira.

De acordo com Eliton Pereira, secretário de obras, em período de chuva e com o piso molhado, o asfalto não adere: “A Pavidez suspende o fornecimento e dá férias coletiva nesse mês de janeiro justamente porque não adianta ela fazer a massa asfáltica, a Prefeitura comprar o produto e fazer o reparo das vias públicas. Com o piso molhado e muitos até com poça d’água, o asfalto quando aplicado, acaba soltando com 2 ou 3 dias. Isso é prejuízo na certa. Por isso que a operação tapa buraco fica suspensa nesse período”, explicou.

Durante este tempo a Secretaria Municipal de Obras elaborou um novo cronograma da operação que atenderá toda a cidade a partir da próxima semana e irá, ininterruptamente, até dezembro deste ano. A Prefeitura cumpre desde 2013 um cronograma que atende toda a cidade com a operação tapa buracos. Os trabalhos sempre acontecem de fevereiro a dezembro, uma vez que estrategicamente a empresa fornecedora de massa asfáltica suspende os trabalhos para as férias coletiva em janeiro, mês considerado chuvoso e que prejudica a aplicação da massa no solo.

Segundo diretores da Pavidez, os trabalhos retornam ontem, 23 de janeiro, e o fornecimento de massa asfáltica para a Prefeitura inicia-se na próxima semana.