E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM GUAXUPÉ RETORNARÁ NA PRÓXIMA SEMANA

OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM GUAXUPÉ RETORNARÁ NA PRÓXIMA SEMANA

Empresa fornecedora já iniciou processo de produção de massa asfáltica
 
O Governo Municipal informou na manhã desta terça-feira que a operação tapa buracos que estava  temporariamente suspensa devido às férias coletiva na empresa Pavidez, responsável pelo fornecimento de massa asfáltica à Prefeitura de Guaxupé, retornou os trabalhos de manutenção das máquinas e equipamentos nesta terça-feira e a previsão é de que a massa asfáltica passe a ser liberada para a operação a partir da próxima segunda-feira.
 
De acordo com Eliton Pereira, secretário de obras, em período de chuva e com o piso molhado, o asfalto não adere: “A Pavidez suspende o fornecimento e dá férias coletiva nesse mês de janeiro justamente porque não adianta ela fazer a massa asfáltica, a Prefeitura comprar o produto e fazer o reparo das vias públicas. Com o piso molhado e muitos até com poça d’água, o asfalto quando aplicado, acaba soltando com 2 ou 3 dias. Isso é prejuízo na certa. Por isso que a operação tapa buraco fica suspensa nesse período”, explicou.
 
Durante este tempo a Secretaria Municipal de Obras elaborou um novo cronograma da operação que atenderá toda a cidade a partir da próxima semana e irá, ininterruptamente, até dezembro deste ano. A Prefeitura cumpre desde 2013 um cronograma que atende toda a cidade com a operação tapa buracos. Os trabalhos sempre acontecem de fevereiro a dezembro, uma vez que estrategicamente a empresa fornecedora de massa asfáltica suspende os trabalhos para as férias coletiva em janeiro, mês considerado chuvoso e que prejudica a aplicação da massa no solo.
 
Segundo diretores da Pavidez, os trabalhos retornam ontem, 23 de janeiro, e o fornecimento de massa asfáltica para a Prefeitura inicia-se na próxima semana.