terça-feira, 31 de janeiro de 2017

PREFEITURA RETOMA OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM GUAXUPÉ

Trabalho será mantido em dias que não houver chuva

Conforme informado na semana passada, a Prefeitura de Guaxupé retomou nesta segunda-feira, 30, a operação tapa buracos em Guaxupé. A prioridade está sendo o atendimento das vias com grande fluxo de veículos, considerados corredores viários. No entanto, a Secretaria Municipal de Obras informou que toda a cidade receberá o tapa buracos dentro de poucos dias.

De acordo com José Luiz Ribeiro, coordenador da operação tapa-buracos, diariamente a Prefeitura tem utilizado cerca de 12 toneladas de massa asfáltica. Com isso, em aproximadamente 01 semana os corredores serão atendidos, logo em seguida os trabalhos iniciarão nos bairros.

“Desde o final de 2016 o índice pluviométrico foi alto na cidade. Com muita chuva e o tráfego intenso de veículos, o asfalto acaba trincando e se soltando, o que causa os buracos”, explicou José Luiz que ainda ressaltou “somente no mês de janeiro, choveu quase a metade do que choveu durante todo o ano de 2016. Por mais que trabalhamos o tapa buracos de fevereiro a dezembro do ano passado, os danos causados pela chuva foram consideráveis. Por isso é preciso um pouco de compreensão da população, pois estaremos nestes próximos dias com a ação intensa para recuperar o asfalto destas vias”, disse.

De acordo com o cronograma, o tapa buracos acontecerá de fevereiro à dezembro, ininterruptamente, com exceção aos dias em que houver chuva. A previsão é que a cada 03 meses toda a cidade seja atendida.