E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

PREFEITURA RETOMA OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM GUAXUPÉ

PREFEITURA RETOMA OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM GUAXUPÉ

Trabalho será mantido em dias que não houver chuva
 
Conforme informado na semana passada, a Prefeitura de Guaxupé retomou nesta segunda-feira, 30, a operação tapa buracos em Guaxupé. A prioridade está sendo o atendimento das vias com grande fluxo de veículos, considerados corredores viários. No entanto, a Secretaria Municipal de Obras informou que toda a cidade receberá o tapa buracos dentro de poucos dias.
 
De acordo com José Luiz Ribeiro, coordenador da operação tapa-buracos, diariamente a Prefeitura tem utilizado cerca de 12 toneladas de massa asfáltica. Com isso, em aproximadamente 01 semana os corredores serão atendidos, logo em seguida os trabalhos iniciarão nos bairros.
 
“Desde o final de 2016 o índice pluviométrico foi alto na cidade. Com muita chuva e o tráfego intenso de veículos, o asfalto acaba trincando e se soltando, o que causa os buracos”, explicou José Luiz que ainda ressaltou “somente no mês de janeiro, choveu quase a metade do que choveu durante todo o ano de 2016. Por mais que trabalhamos o tapa buracos de fevereiro a dezembro do ano passado, os danos causados pela chuva foram consideráveis. Por isso é preciso um pouco de compreensão da população, pois estaremos nestes próximos dias com a ação intensa para recuperar o asfalto destas vias”, disse.
 
De acordo com o cronograma, o tapa buracos acontecerá de fevereiro à dezembro, ininterruptamente, com exceção aos dias em que houver chuva. A previsão é que a cada 03 meses toda a cidade seja atendida.