E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

RESIDENCIAL CONQUISTA COMEÇA A RECEBER INSTALAÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL E REDE DE ESGOTO

RESIDENCIAL CONQUISTA COMEÇA A RECEBER INSTALAÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL E REDE DE ESGOTO
 
O sonho da casa própria vem chegando próximo de tornar-se realidade para os contemplados dos lotes do Residencial Conquista. Com 387 lotes, é considerado um dos maiores projetos de habitação popular de Guaxupé. A Copasa está desde a segunda quinzena de janeiro trabalhando no local na instalação do encabeçamento da rede de água potável e rede de esgoto. A EMURB prepara processo licitatório para contratação da empresa que construirá os poços de visita. Também como parte da infraestrutura do local, o asfaltamento está contratado e terá início assim que concluir a construção dos PVs (poços de visitas).
 
De acordo com Marcos Bonfim, diretor da EMURB, a Copasa tem diariamente trabalhado nas obras que consistem em instalação de rede de esgoto e outra de rede de água potável: “Estamos acompanhando os trabalhos que a Copasa está fazendo e acredito que em breve seja concluído. Um processo licitatório para a construção dos PVs já foi iniciado e logo após vem o asfaltamento”, explicou.
 
Segundo o prefeito Jarbinhas, o Residencial Conquista será em breve liberado para os contemplados iniciarem suas construções: “Poderíamos simplesmente abrir as ruas, fazer o sorteio dos lotes e deixarmos as pessoas contempladas construírem. Mas isso não é correto. Na minha gestão não sai e nem sairá nenhum loteamento para a população sem infraestrutura. Então, o que eu tenho cobrado é agilidade nos trabalhos e agora falta pouco para que as pessoas iniciem suas construções. O asfalto já foi licitado no ano passado e estamos aguardando a Copasa terminar a colocação das redes de água e esgoto e a construção dos poços de visita”.
 
Monte Verde receberá asfaltamento nos próximos dias
 
Outro loteamento popular que está sendo construído pela Prefeitura é o Residencial Monte Verde. A empresa Pavidez está preparando as ruas para o asfaltamento. O bairro já recebeu meio fio e agora as máquinas trabalham na preparação do solo. Embora a chuva tenha trazido certo  atraso nesta fase da obra, que deveria ter sido entregue em novembro do ano passado, a expectativa do Governo Municipal é que o Monte Verde seja completamente asfaltado nos próximos 60 dias.
 
 

Galeria de fotos 2 foto(s)