E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CERCA DE 150 PESSOAS TRABALHARÃO PARA GARANTIR SEGURANÇA NO CARNAVAL DE GUAXUPÉ

CERCA DE 150 PESSOAS TRABALHARÃO PARA GARANTIR SEGURANÇA NO CARNAVAL DE GUAXUPÉ
 
Na manhã da última sexta-feira (10) aconteceu no Teatro Municipal “Arlete Souza Mendes” uma reunião entre Prefeitura e representantes das equipes que trabalharão durante os 05 dias de carnaval da cidade. O Carnaval de Guaxupé deverá receber diariamente cerca de 10 mil pessoas que assistirão shows, roda de samba, banda com marchinhas, os tradicionais desfiles dos blocos e escolas de samba. Uma grande estrutura composta por palcos, arquibancadas cobertas, gradis, tendas, banheiros químicos e praça de alimentação farão parte do circuito de carnaval que este ano traz como tema os 100 anos do samba.
 
A reunião conduzida por Marcos Buled, secretário municipal de cultura, contou com a presença da polícia militar, polícia civil, bombeiros militar, brigadistas, seguranças, conselho tutelar, juizado da infância e juventude, equipe de fiscalização, socorristas, enfermeiras e agentes de trânsito.
 
Para o comandante da 79ª Companhia de Polícia, Major Afrânio, Guaxupé é uma cidade referência no quesito organização: “Já trabalhei em muitas cidades e esse será meu primeiro carnaval em Guaxupé. Estou vendo a preocupação da Prefeitura em oferecer segurança aos foliões que virão à avenida aproveitar a programação do evento. Nosso efetivo estará pronto dentro e nas imediações do circuito do Carnaval. Daremos todo o apoio e suporte à organização do evento e à segurança”, disse.
 
Já o comandante dos Bombeiros Militar, tenente Pereira, disse que a equipe estará pronta para atender Guaxupé e toda região: “Os bombeiros estarão prontos para receber os chamados e prestarem os socorros necessários. Embora nossa base seja Guaxupé, iremos também apoiar e atender outras cidades da região, assim como os bombeiros de São Sebastião do Paraíso atenderam Guaxupé por muitos anos”, explicou.
 
“Nosso carnaval é marcado pela paz, alegria e por receber tantas pessoas, guaxupeanas e de toda região. Desde 2013 oferecemos uma excelente estrutura e esse ano não será diferente. Portanto, acredito que a união de todos estes órgãos, garantirá mais um ano de um evento seguro. Onde os foliões virão para a avenida com sua família sabendo que haverá a tranquilidade necessária para que possam aproveitar e muito o carnaval”, disse o prefeito Jarbinhas.