E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

quinta-feira, 9 de março de 2017

PREFEITURA DE GUAXUPÉ RECEBE GARANTIA DO GOVERNO FEDERAL PARA CONSTRUIR MAIS 333 CASAS POPULARES

PREFEITURA DE GUAXUPÉ RECEBE GARANTIA DO GOVERNO FEDERAL PARA CONSTRUIR MAIS 333 CASAS POPULARES
Prefeito Jarbinhas foi recebido pelo Ministro das Cidades, Bruno Araújo, que assegurou a construção pelo Minha Casa, Minha Vida
 
O prefeito Jarbinhas, acompanhado do deputado federal Carlos Melles, esteve em reunião com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, na capital federal na tarde de ontem, 08 de março. Durante o encontro, que durou cerca de uma hora, o Ministro assegurou ao prefeito de Guaxupé que ainda este ano o Governo Federal incluirá o Município no programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal. Com isso, além das 180 casas que estão sendo construídas no Residencial Monte Verde, Guaxupé terá ainda mais 333 novas casas no Residencial Vale Verde.
 
Segundo informações do próprio Ministro Bruno Araújo, o Governo Federal liberará ainda neste ano recursos financeiros para a construção de casas populares (faixa 1). No cadastro das cidades a serem contempladas constará Guaxupé, que inclusive já possui em fase final um residencial com 180 casas construídas.
 
“Constantemente tenho reuniões com o Ministro Bruno Araújo e posso afirmar o compromisso que ele tem com o desenvolvimento de todos os municípios brasileiros. Sei que Guaxupé será atendida e o prefeito Jarbinhas poderá oferecer aos guaxupeanos mais 333 casas populares. Isso é um ganho muito grande para toda a cidade e toda população. Isso é desenvolvimento!”, disse o deputado Carlos Melles.
 
Para o prefeito Jarbinhas, a concretização deste convênio nos próximos meses, fará com que Guaxupé tenha o maior plano de habitação social da história: “Nosso Governo vem desde 2013 trabalhando para oferecer às pessoas que ainda vivem de aluguel, a possibilidade de realizar o sonho da casa própria. Temos em obras o Residencial Conquista com 387 lotes e em fase final para em breve ser entregue aos contemplados, o Residencial Monte Verde com 180 casas. Agora estamos tendo a garantia do próprio Ministro Bruno Araújo que teremos mais 333 casas para o Residencial Vale Verde. Tudo isso somado, fará com que o Governo Municipal alcance um marco histórico no quesito habitação social com 900 imóveis populares entregues”, explicou.
 
Nos próximos dias a Prefeitura enviará toda a documentação para o cadastro no Minha Casa, Minha Vida. O terreno localizado próximo ao Bom Jardim para a construção das 333 casas já foi adquirido pela Prefeitura em 2014 e está apto a receber as moradias populares.
 

Galeria de fotos 2 foto(s)