E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

terça-feira, 11 de abril de 2017

PREFEITURA APRESENTA 03 ÁREAS PARA CONTRUÇÃO DE CASAS POPULARES

PREFEITURA APRESENTA 03 ÁREAS PARA CONTRUÇÃO DE CASAS POPULARES
Projeto que visa a necessidade  de casas ou apartamentos dependerá de pesquisa habitacional
 
Na semana passada esteve em Guaxupé, para realizar uma visita técnica, um engenheiro civil da COHAB Minas (Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais) para fazer uma vistoria “in loco” de 03 áreas da Prefeitura que possam se tornar loteamentos com casas construídas pela Companhia. Durante todo o dia foram verificadas as condições de acesso, topografia, rede pluvial, rede de água potável e esgotamento sanitário nos locais. Na próxima semana, o Governo Municipal enviará, como forma de comprovar a necessidade de novas moradias, uma pesquisa que está sendo aplicada em diversas repartições públicas e também no site www.guaxupe.mg.gov.br.
 
A visita técnica foi acompanhada pela diretora de Obras, Denise Fátima Mariano dos Santos. Segundo ela, os 03 locais disponíveis pela Prefeitura à COHAB terão capacidade de construção de 400 unidades habitacionais: “São 03 áreas que apresentamos e num primeiro momento foi muito bem avaliado pelo engenheiro civil. Mas isso não quer dizer que a COHAB construirá as 400 casas. Tudo dependerá do projeto final, mediante a pesquisa que estamos fazendo junto à população”, disse.
 
Já o engenheiro civil Domingos Sávio Pinheiro Cortes, da COHAB, explicou as fases que ao final deverá concretizar num projeto para a construção de habitação: “Hoje estou aqui fazendo a visita e conhecendo os 03 locais que a Prefeitura tem disponível caso a COHAB tenha interesse em construir as casas. O levantamento está sendo feito e no final do mês teremos a pesquisa em mãos. Assim, conseguiremos saber a real necessidade de construir casas próprias em Guaxupé ou não. Isso depende do interesse da própria população”, explicou.
 
Pesquisa sobre “Casa Própria” está na reta final
 
A Prefeitura de Guaxupé lançou uma pesquisa na semana passada para conhecer as demandas habitacionais e o perfil das pessoas que ainda não tem casa própria. O questionário pode ser preenchido nas repartições públicas até o dia 20 deste mês ou no site da Prefeitura (www.guaxupe.mg.gov.br)
- SINE
- EMURB
- Barracão de Obras
- Balcão da Prefeitura
- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social