E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

sexta-feira, 26 de maio de 2017

FORTE CHUVA DANIFICA TUBULAÇÃO NO PARQUE DO LAGO

FORTE CHUVA DANIFICA TUBULAÇÃO NO PARQUE DO LAGO
26 metros de manilhas da rede pluvial tiveram que ser trocadas
 
Na semana passada, a forte chuva que caiu em Guaxupé, acabou arrastando para dentro da rede pluvial que passa pela Rua João Desenzi, no bairro Parque do Lago, uma grande quantidade de terra, pedras e lixos. O entupimento da caixa de passagem localizada entre os lagos, fez com que 26 metros de tubulação se rompesse, ocasionando a erosão em parte da via que passa pelo local. A Prefeitura tem trabalhado durante estes dias no local na reconstrução de toda rede e no talude em uma das margens do lago.
 
O secretário de Obras, Eliton Pereira, este no local coordenando os trabalhos. Segundo ele, parte do talude está sendo reconstruído, assim como a substituição de todas as maninhas danificadas com a pressão da água: “Aqui temos uma caixa de passagem com mais de 3 metros de profundidade e a mesma acabou enchendo de terra, onde consequentemente fez gerar uma pressão na tubulação da rede pluvial que não suportou e acabou cedendo. Além disso, parte do talude foi arrastada pela força da água e agora estamos fazendo a recomposição com pedras e terra”, explicou.
 
A mesma chuva que danificou a rede pluvial da Rua João Desenzi, na sexta-feira, dia 19 de maio, ocasionou outros transtornos em diferentes regiões da cidade, como na Rua Bárbara Heliodora e Avenida Felipe Elias Zeitune.