E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

terça-feira, 30 de maio de 2017

ESPORTE DE GUAXUPÉ ESTÁ EM ALTA E COM EXCELENTES RESULTADOS NAS COMPETIÇÕES

ESPORTE DE GUAXUPÉ ESTÁ EM ALTA E COM EXCELENTES RESULTADOS NAS COMPETIÇÕES
TAÇA EPTV DE FUTSAL
 
 
Jogando ontem, segunda-feira, 29 de maio, na cidade de São Lourenço/MG contra a equipe de Itajubá, válida pela última rodada da 2ª fase da competição, a equipe de GUAXUPÉ/UNIFEG conseguiu um resultado de 3x1 garantindo sua classificação para a 3ª fase da competição.
 
O Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Buléd, que esteve acompanhado pelo Diretor de Esportes, Anselmo Rodrigues, falou sobre a grande e emocionante partida: “Foi excepcional nossa equipe, conseguindo fazer 1 a 0 no fim do primeiro tempo. Logo no início do segundo Itajubá empatou, mas nossa equipe conseguiu fazer os outros dois gols”.
 
Jogando com muita maturidade para uma equipe totalmente reformulada com faixa etária próxima de 20 anos, Buléd apontou alguns destaques: “Se analisarmos a equipe titular e vermos um atleta de 16 anos, o Marcos Vinícius, se destacando na competição, assim como o sistema de defesa implantado pela Comissão Técnica e o jogo com velocidade, mostram claramente que após um início de trabalho com muita crítica pela falta de resultados na LIDARP, agora a base da equipe, os treinamentos e o entrosamento começam a aparecer”, explicou o secretário.
 
Tanto Marcos quanto Anselmo ressaltaram a determinação dos atletas de terem enfrentado quase quatro horas de viagem: “Queremos fazer um agradecimento a todos os empresários e responsáveis diretamente pelos atletas em seus postos de trabalho por terem liberado as 15 horas para saírem de viagem. São pessoas que sabem o trabalho sério que estamos fazendo e dão esta oportunidade aos atletas”, disseram.
 
A 3ª fase da competição ficaram 12 equipes. A última vez que Guaxupé conseguiu se classificar para tal fase foi em 2009. Agora as equipes classificadas serão divididas em 04 grupos de 03, classificando-se os primeiros colocados para as semi-finais. Até o momento a organização da TAÇA EPTV de Futsal não divulgou os outros 11 classificados e a tabela dos jogos, o que deve acontecer nos próximos dias.
 
 
HANDBALL FEMININO TRI CAMPEÃO DA LIDARP
 
 
O Handball feminino adulto de Guaxupé conquistou o tri campeonato no último sábado, dia 27 de maio, na cidade de Guaranésia jogando contra a equipe de Juruaia. Uma vitória de 15 a 11 na final do Campeonado da LIDARP adulto.
 
Para Anselmo, Diretor de Esportes, isto se deve ao exemplar trabalho que a geração comandada pelo professor Danilo Gonzaga tem feito para alcançar os resultados, servindo de exemplo para os novos atletas, principalmente as crianças que frequentam o Programa “Talentos Esportivos” implantando durante a gestão do prefeito Jarbinhas.
 
Agora o Handball adulto focará na equipe masculina que está classificada para as semi-finais e também nas categorias sub 17 masculino e feminino que serão representadas pela geração sub 15 na fase classificatória do JOJU – Jogos da Juventude que será realizada neste final de semana próximo na cidade de Muzambinho.
 
 
VOLEI MASCULINO E FEMININO SUB 17 CLASSIFICA-SE PARA AS FINAIS DO JOJU
 
Jogando na cidade de Três Corações/MG também no último final de semana, as equipes de vôlei masculino e feminino sub 17 de Guaxupé garantiram vaga para a fase final da competição a ser realizada na cidade de Passos de 02 a 05 de julho.
 
Classificando-se em terceiro, entre as 08 equipes que disputaram esta etapa, Guaxupé acabou ficando atrás de Poços e Três Corações.
 
Para o Técnico Professor Julio o resultado alcançado mostra que o trabalho iniciado há dois anos começa a trazer resultados, principalmente analisando que no Programa “Talentos Esportivos” a modalidade Voleiball tem seus horários preenchidos em todas as escolas.
 
 

Galeria de fotos 4 foto(s)