E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

segunda-feira, 5 de junho de 2017

PREFEITURA DE GUAXUPÉ REALIZA FEIRA TEMÁTICA COM ENTIDADES LIGADAS AO MEIO AMBIENTE

PREFEITURA DE GUAXUPÉ REALIZA FEIRA TEMÁTICA COM ENTIDADES LIGADAS AO MEIO AMBIENTE
Evento abre comemoração da Semana de Meio Ambiente em parceria com a AMOG e UNIFEG
 
Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 05 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a abertura do III Seminário de Meio Ambiente promovido pela Prefeitura de Guaxupé, AMOG e UNIFEG e com o apoio de várias entidades e empresas do setor público e privado. O Evento que iniciou no Parque Municipal da Mogiana irá agora para dentro do Centro Universitário e contará com palestras voltadas ao tema.
 
As tendas temáticas montadas no Parque Municipal da Mogiana receberam visitas da população de modo geral, assim como de alunos das escolas públicas e particulares de Guaxupé.
 
Pela Polícia Militar do Meio Ambiente os visitantes conheciam um pouco mais sobre a fauna brasileira, especialmente da nossa região. Passando pela EMATER, era possível conhecer o trabalho que é voltado ao homem do campo. Já a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Guaxupé “Vida Nova”, os visitantes conheciam de perto os materiais utilizados na reciclagem e que são encontrados facilmente em nosso meio. COPASA, Instituto Federal Campus Muzambinho, assim como o Instituto Estadual de Florestas (IEF), Núcleo de Educação Ambiental da Cooxupe, todos traziam curiosidades e a importância da preservação do Meio Ambiente.
 
Pela Associação dos Moradores dos Moradores do bairro Nova Floresta, esteve o sargento Simonal de Paula, que desenvolve um trabalho de reflorestamento e preservação daquela área. Sr. Domingos, popularmente conhecido como Anjo dos Rios, por impedir o descarte incorreto de óleo vegetal nos rios e seu trabalho de reflorestamento, apresentou um pouco do que faz junto às casas e comércio guaxupeano.
 
Reciclagem Santa Maria e LED Coleta de Lixo Eletrônico também participaram da exposição no Parque da Mogiana.
 
Para Marcos Emmanuel Maia, um dos maiores desafios da humanidade é a preservação ambiental: “Precisamos avançar e nos desenvolver, sem comprometer de formas irreversíveis e significativas os recursos naturais, cada vez mais escassos e limitados existentes em nosso planeta. Portanto, nos unimos este ano para que fizéssemos uma ação maior voltada ao Meio Ambiente. Quando há união e todos caminhando juntos, os bons resultados são rapidamente alcançados”, disse o secretário municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente.
 
Nesta segunda-feira às 19h30 haverá uma palestra com a professora Ana Cristina Mascarenhas, sobre Legislação Ambiental. Já na terça-feira às 14 horas haverá uma palestra sobre eficiência energética e resíduos sólidos municipais. A noite acontece uma mesa redonda com o tema “plantas medicinais”.
 
Na quarta-feira, dia 07 de junho, às 14 horas a AMM – Associação Mineira de Municípios tratará gestão pública, resíduos e coleta seletiva e também a municipalização do licenciamento ambiental. A noite será apresentado o projeto RONDON.
 
Todas as palestras são gratuitas e abertas à população e acontecerão no Auditório “Elias José” do UNIFEG.
 

Galeria de fotos 8 foto(s)