E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

segunda-feira, 17 de julho de 2017

279 CASAS POPULARES: VISITA TÉCNICA ACONTECEU EM GUAXUPÉ

279 CASAS POPULARES: VISITA TÉCNICA ACONTECEU EM GUAXUPÉ

Residencial Vale Verde faz parte do Programa Habitacional da Prefeitura
 
Na sexta-feira, 14 de julho, a Caixa Econômica Federal enviou para Guaxupé um técnico para conhecer “in loco” a área onde a Prefeitura está disponibilizando para a construção de outras 279 casas através do Programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1. Desde 2014 a Prefeitura desapropriou e comprou a área de 170.000m² que em seguida teve autorização da Câmara Municipal para que fosse doada ao FAR e assim construídas casas populares. Há pouco mais de 40 dias o Governo Federal aprovou a construção das moradias em Guaxupé.
 
Paulo Marques Júnior, engenheiro civil, credenciado pela Caixa Econômica Federal, a qual trabalhará com a liberação do recurso financeiro do Governo Federal à Prefeitura, visitou a área. “Hoje venho a Guaxupé conhecer o local onde a Prefeitura está indicando para a construção das casas. Além disso, levarei toda documentação para análise e futura aprovação. Acredito que em 15 dias isso deva acontecer, caso não seja necessário alguma correção”, explicou, Júnior.
 
Acompanhando o engenheiro civil estava a equipe da Secretaria Municipal de Obras. Para Denise Mariano, diretora da pasta, o terreno é muito bom e não haverá problema na aprovação técnica: “O Paulo Júnior veio verificar a documentação, as plantas e projetos que apresentamos para a Caixa Econômica. Ele vem pra conhecer se há postos de saúde por perto, creches, escolas e quais as vias de acesso ao novo bairro”, disse Denise.
 
Segundo o prefeito Jarbinhas, com a aprovação destas casas, Guaxupé praticamente terá zerado seu déficit de habitação popular: “Além do Residencial Vale Verde com as 279 casas, a Prefeitura tem ainda o Residencial Ouro Verde onde está sendo finalizada a construção de 180 casas também pelo Programa Minha Casa Minha Vida e o Residencial Conquista com 387 lotes que está em processo de asfaltamento. O Governo Municipal ainda aguarda a aprovação da COHAB para a construção de outras 300 moradias. Ao final, Guaxupé receberá 1.146 casas em seu programa de habitação social”, finalizou.
 

Galeria de fotos 3 foto(s)