E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

segunda-feira, 31 de julho de 2017

GUAXUPÉ É CAMPEÃ DO FUTSAL SUB -13 DOS JOGOS DA JUVENTUDE DO ESTADO DE MINAS

GUAXUPÉ É CAMPEÃ DO FUTSAL SUB -13 DOS JOGOS DA JUVENTUDE DO ESTADO DE MINAS
Das 40 cidades participantes, Guaxupé deverá ficar com o título de vice-campeã na geral

 
Na semana passada a cidade de São João Del Rei/MG sediou a fase final do JOJU – Jogos da Juventude na modalidade futsal, categorias sub-13 e sub-17, masculino e feminino. Em 2013, Guaxupé estava em último lugar do ranking. Em 2016, conseguiu conquistar o 3º lugar no ranking geral dos Jogos da Juventude. A expectativa é que neste ano fique com o título de vice-campeã, dependendo apenas dos jogos de basquete e handball que acontecerão no mês de agosto.
 
 Na categoria sub 17 - ambas equipes masculina e feminina caíram nas oitavas de final durante os jogos que aconteceram na sexta-feira dia 28 de julho. Já a categoria sub-13 avançou e foi para a final, com quem jogou contra a equipe de Piumhi, vencendo por 5 a 3. Ainda destacando o jogador guaxupeano, Conrado, como o melhor da competição.
 
Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Buled, o resultado reflete o empenho da Divisão de Esportes e de todos os professores no trabalho das categorias de base: “Iniciamos o Jogos Estudantis em 2013 e surgiram todos estes meninos. Esse título coroa o trabalho de todos os professores de educação física da Divisão de Esporte. Isso mostra que estamos no rumo certo. Com um planejamento sendo executado para o esporte guaxupeano que passa a colher bons frutos”, disse.
 

Galeria de fotos 2 foto(s)