E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

terça-feira, 29 de agosto de 2017

GUAXUPÉ ENCERRA COMPETIÇÕES DO JOJU 2017 E OCUPA 2º LUGAR NO RANKING GERAL

GUAXUPÉ ENCERRA COMPETIÇÕES DO JOJU 2017 E OCUPA 2º LUGAR NO RANKING GERAL

 
No último final de semana aconteceu na cidade mineira de Três Corações as competições finais do JOJU 2017 – Jogos da Juventude. A última modalidade a competir foi o basquete masculino que ficou em 4º lugar. Com 93 pontos cada, Guaxupé e Passos ocupam a mesma pontuação ficando com o 2º lugar no ranking geral. Já a cidade de Poços de Caldas termina as competições em 1º lugar somando 158 pontos.
 
Com um time totalmente reformulado, a equipe guaxupeana de basquete teve o atleta Ruan de Paula eleito o cestinha e o melhor jogador da competição, no entanto ficou com o 4º lugar, perdendo para Poços de Caldas na disputa.
 
Para Marcos Buléd, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, o resultado obtido e que sagra Guaxupé com o 2º lugar no ranking geral, é fruto de um trabalho iniciado em 2013 e que veio numa crescente até os dias atuais, pautado em planejamento e um investimento forte nas modalidade: “Quando assumimos o Governo em 2013 a cidade ocupava a 35ª posição entre as 35 cidades participantes, ou seja, o último lugar. Focamos no planejamento. Isso fez com que no ano passado fechássemos em 3º lugar e agora damos mais um passo e ocupamos o 2º lugar no geral”, disse Buléd.
 
Confira os resultados por modalidades:
 
- FUTSAL SUB 13 – 1º lugar
- BASQUETE MASCULINO – 4º lugar
- FUTEBOL DE CAMPO – 3º lugar
- FUTSAL FEMININO – 8º lugar
- FUTSAL MASCULINO – 7º lugar
- HANDBALL FEMININO – 8º lugar
- HANDBALL MASCULINO – 9º lugar
- VOLEIBALL FEMININO – 3º lugar
- VOLEIBALL MASCULINO – 4º lugar
- ATLETISMO FEMININO – 2º lugar
- ATLETISMO MASCULINO – 3º lugar
- JUDÔ MASCULINO – 2º lugar
- NATAÇÃO FEMININO – 3º lugar
- NATAÇÃO MASCULINO – 4º lugar
 
“Os números podem parecer frios quando olhamos e vemos modalidades em 6º, 7º ou 8º lugar. Mas, para nossa equipe da Divisão de Esportes da Prefeitura, que no dia-a-dia mantém contato com os jogadores e que consegue analisar se são atletas promissores ou não, conhecemos cada característica das equipes, todo o resultado está dentro do planejado.Claro que iremos trabalhar algumas equipes um pouco mais e afaremos também uma análise detalhada e particular de todos de forma constante”, falou o secretário.
 
Nesta semana inicia-se o JOJUNINHO sub 15 e até dezembro, praticamente em todos os finais de semana, as equipes que representarão Guaxupé estarão em viagem. A Divisão de Esportes tem se organizado para garantir bons jogos e excelentes resultados para a cidade.