E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

EQUIPE GUAXUPEANA DE HANDBALL FEMININO SE DESTACA E TEM POSICIONAMENTO INÉDITO EM RANKING ESTADUAL

EQUIPE GUAXUPEANA DE HANDBALL FEMININO SE DESTACA E TEM POSICIONAMENTO INÉDITO EM RANKING ESTADUAL
Equipe está no 4º lugar nos Jogos do Interior de Minas

 
De 11 a 15 de outubro na cidade de Lavras, no Território Sul, foi disputada a última fase dos Jogos do Interior de Minas (JIMI). Realizada pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), a etapa Estadual da competição. Os jogos reuniram os principais atletas e equipes amadoras do Estado e coroou os campeões de 11 modalidades. Guaxupé, de forma inédita, se classificou em 4º lugar no handball feminino. O alto nível técnico foi destaque durante as competições.
 
Nos dois primeiros dias de competições apenas os esportes coletivos (basquete, futsal, handebol e vôlei, nos naipes masculino e feminino) tiveram partidas. E para a alegria de quem acompanhou as disputas, os times apresentaram um alto nível técnico e de competitividade.
 
Substituído em 2012 pelos Jogos de Minas, o JIMI voltou ao seu formato original neste ano para atender uma demanda da população mineira levantada durante os Fóruns Regionais de Governo. A competição disputada em três etapas (Microrregional, Regional e Estadual), movimentou os quatro cantos do estado com mais de 1500 partidas e a participação de aproximadamente 10 mil atletas.
 
De acordo com Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, a excelente classificação da equipe de handball se deve ao trabalho que foi iniciado em 2009 com o professor Pablo Teixeira e que se estende até os dias atuais com o professor Danilo Gonzaga. Destacando-se também o empenho e dedicação das atletas: “Os desafios são inúmeros, mas temos uma equipe que gosta do que faz e enfrenta tudo sempre de cabeça erguida. Guaxupé mostrou a que veio durante o JIMI e o resultado não poderia ser diferente. Nossas atletas se dedicaram, prepararam e mostraram na quadra o alto nível. Essa é a primeira vez que a cidade chega ao 4º lugar no handball feminino”, disse.