E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

PELO 5º ANO CONSECUTIVO, PREFEITURA REALIZA OS JOGOS ESTUDANTIS EM GUAXUPÉ

PELO 5º ANO CONSECUTIVO, PREFEITURA REALIZA OS JOGOS ESTUDANTIS EM GUAXUPÉ
Cerca de 700 atletas participarão diretamente das competições
 
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), no Ginásio Poliesportivo de Guaxupé, a abertura oficial dos Jogos Estudantis 2017. Neste ano, 07 escolas, entre particulares e estaduais, estão participando das competições de futsal, vôlei, basquete, handbol, xadrez e atletismo. Os jogos irão até o dia 10 de novembro, quando será entregue o troféu à escola campeã geral.
 
Para Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, os investimentos no esporte guaxupeano tem trazido excelentes resultados: “Desde 2013 os investimentos que estamos fazendo tem gerado o resultado que esperávamos. Éramos 35º no ranking geral da ASSESMIG no início da gestão do prefeito Jarbinhas e hoje, passado 04 anos, estamos no 2º lugar. Isso é planejar e investir no esporte, nos professores e atletas que tão bem representam nossa cidade. A retomada em 2013 dos Jogos Estudantis que ficaram por mais de 15 anos parados consideramos como um investimento. É através destas competições que conseguimos selecionar e incluir novos atletas em nossas equipes esportivas”, explicou.
 
Durante seu discurso, o prefeito Jarbinhas disse que mais do que competir, os Jogos Estudantis são um momento de interação entre as escolas de Guaxupé: “Competir é importante, mas o nosso principal objetivo é fazer a interação dos alunos, trabalhando com eles o esporte, o companheirismo, a união e a paz entre todos. Enquanto estamos vendo em tantos lugares a intolerância e a falta de respeito ao próximo, os Jogos Estudantis vêm provar que é possível ter competições sadias dentro das quadras e campos, ter disciplina e tudo num clima de muita amizade”.
 
Confira as escolas participantes:
- Colégio Objetivo NHN
- Colégio Objetivo de ensino fundamental
- Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro
- Escola Estadual Dr. André Cortez Granero
- Colégio Dom Inácio
- Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida
- Escola Estadual Major Luiz Zerbini