E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

MAPEAMENTO POSSIBILITARÁ PREFEITURA ACOMPANHAR INSERÇÃO DE PESSOAS NO MERCADO DE TRABALHO

MAPEAMENTO POSSIBILITARÁ PREFEITURA ACOMPANHAR INSERÇÃO DE PESSOAS NO MERCADO DE TRABALHO

Recenseadores visitarão 2.921 famílias na primeira fase
 
A Prefeitura de Guaxupé, buscando a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, passará a fazer um diagnóstico com aproximadamente 3 mil famílias. O levantamento, que será realizado através do grupo UNIS, apontará à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social aquelas pessoas que estão fora do mercado e ainda, quando da oferta de cursos profissionalizantes, o cidadão será acompanhado frequentemente até sua inserção no trabalho.
 
De acordo com Claudinei Vitor, secretário de Desenvolvimento Social, o trabalho será realizado em quatro fases, inicialmente em 2.921 residências: “Estas famílias receberão a visita dos recenseadores que farão a aplicação de uma pesquisa. Através dela teremos um mapeamento real em mãos sobre a situação destas pessoas. Em seguida conseguiremos contratar cursos profissionalizantes e oferecer de forma gratuita a estas pessoas. Mas, talvez a questão relevante é que a pessoa será acompanhada pela Secretaria até que esteja efetivamente contratada em alguma empresa”, explicou.
 
Ainda segundo o secretário, os eixos de atuação são: identificação e sensibilização de usuários do SUAS (Serviço Único de Assistência Social), o desenvolvimento de habilidades pessoais e orientações sobre o mercado de trabalho.
 
“É importante que as pessoas recebam os recenseadores e respondam integralmente todo o questionário. Eles estarão devidamente identificados para garantir a segurança. Caso alguém tenha alguma dúvida ou fique com receio de atender o recenseador, poderá imediatamente ligar na Secretaria de Desenvolvimento Social para que possamos acompanhar a situação”, disse Claudinei.
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está localizada na Rua Capitão João Machado, 11, centro, próximo à Catedral. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3559-1078.