E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

SOLENIDADE MARCA O ENCERRAMENTO COM SUCESSO DOS JOGOS ESTUDANTIS

SOLENIDADE MARCA O ENCERRAMENTO COM SUCESSO DOS JOGOS ESTUDANTIS

Edição 2017 contou com a participação de 07 escolas
 
 
 
Ocorreu no último dia 22 de novembro no Teatro Municipal a solenidade de encerramento dos Jogos Estudantis 2017. Iniciado em outubro, os Jogos contaram com a participação de 07 escolas e foram realizados no Ginásio Poliesportivo nas categorias sub 11, sub 13 sub 15 e sub 17 nas modalidades: futsal, handball, voleibol, basquete, xadrez e atletismo nos naipes masculino e feminino. A campeã geral 2017 foi a Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro.
 
Na solenidade de encerramento, a medalha “André Torsone” foi entregue aos atletas revelação dos Jogos. Já a medalha “Luciano Casagrande” aos melhores jogadores e o troféu transitório “Prof. Márcio Henrique Germano” à escola campeã geral.
 
Para o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Buléd, a retomada dos Jogos Estudantis em 2013 ficou intimamente ligada ao sucesso e a evolução do esporte de Guaxupé: “Através dos jogos houve nitidamente a evolução do esporte nas escolas e novos atletas surgiram fazendo com que nossa cidade pudesse conquistar ótimos resultados como, por exemplo, o último que foi o título dos jogos da LIDARP na categoria sub 13 no Handball masculino e Handball feminino”, disse.
 
 
Para o Diretor de Esportes, Murilo Gallate, a sensação dos jogos foi a equipe sub 11 da E. E. Major Luis Zerbini: “Esta escola sagrou-se campeã e mostrou que o esporte não tem fronteiras e que os Jogos Estudantis trazem isto de maneira clara, principalmente quando há a interação entre as escolas públicas e particulares. Todas disputam em um mesmo nível e que trazem revelações à cidade”, falou.