E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

GOVERNO MUNICIPAL APRESENTA SECRETÁRIO INTERINO DE SEGURANÇA E DEFESA SOCIAL

GOVERNO MUNICIPAL APRESENTA SECRETÁRIO INTERINO DE SEGURANÇA E DEFESA SOCIAL
Nos próximos meses Artur, secretário interino de segurança, trabalhará na implantação da Guarda Municipal

 
Durante a solenidade de entrega da viatura à Polícia Militar, o prefeito Jarbinhas nomeou e apresentou o secretário interino de Segurança e Defesa Social e o diretor da Divisão de Trânsito. Sem ônus aos cofres públicos, os nomeados trabalharão nas questões administrativas até que a Guarda Municipal e a municipalização do trânsito sejam concretizadas em Guaxupé, o que está previsto para o início do 2º semestre, momento em que um novo secretário e diretor ocuparão os cargos e darão sequência aos trabalhos.
 
Desde o mês de março deste ano a Prefeitura de Guaxupé está trabalhando para a efetiva implantação da Guarda Municipal no município. Para isso, foi criada a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, a qual fica responsável por coordenar os trabalhos da Guarda Municipal, da DIMUTRAN – Divisão Municipal de Trânsito e Defesa Civil.
 
Enquanto a Guarda Municipal e a DIMUTRAN não estão implantadas, é necessário que a Prefeitura trabalhe toda a parte administrativa destas divisões. Para isso, foram nomeados interinamente Artur Gonçalves Filho, atual secretário de Governo e Planejamento que acumulará as duas pastas e também o então diretor de fiscalização da Prefeitura, Major Márcio, para também ocupar a Divisão de Trânsito.
 
“O Artur e o Major Márcio são duas pessoas de minha inteira confiança. Estão conduzindo desde o início do ano a implantação da Guarda Municipal, da Zona Azul e de várias outras atividades pertinentes à Segurança Pública no Município. Por isso, estou fazendo esta nomeação de forma temporária, até que eles coloquem em prática os projetos que estão previstos para o início do 2º semestre de 2018”, disse Jarbinhas durante a solenidade.
 
Para o secretário de Governo e Planejamento que também passa ocupar interinamente a Secretaria de Segurança do Município, Guaxupé dá um importante passo no quesito segurança pública com a criação da Secretaria: “Hoje o que mais se fala é segurança pública e a Prefeitura de Guaxupé tem se preocupado com isso, basta ver as ações que fazemos desde 2013. A criminalidade está por todo o Brasil, mas aqui, buscamos formas de combatê-la com o apoio de todas as autoridades. Poder criar a Secretaria de Segurança e Defesa Social é um importante passo que damos. Nela teremos a Guarda Municipal, a municipalização do trânsito, a Defesa Civil, entre outros. A missão que tenho, a pedido do prefeito Jarbinhas, é estar momentaneamente Secretário desta pasta e por estes projetos em funcionamento. Nosso trabalho já teve início e deve seguir até meados de 2018, quando um outro secretário será nomeado de forma definitiva”, disse Artur.