E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

INICIADAS AS CONSTRUÇÕES DE MAIS 279 CASAS POPULARES EM GUAXUPÉ

INICIADAS AS CONSTRUÇÕES DE MAIS 279 CASAS POPULARES EM GUAXUPÉ
Residencial Vale Verde faz parte do Programa de Habitação da Prefeitura
 
Enquanto a Prefeitura de Guaxupé finaliza a entrega de 180 casas no Residencial Monte Verde, outras 279 começam a ser construídas no Vale Verde, próximas ao Bom Jardim. As moradias fazem parte do programa de habitação do Governo Municipal em parceria com o Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Em ritmo acelerado, as obras chamam a atenção de quem passa pelo local.
 
A ordem de serviço foi assinada pela Prefeitura no dia 22 de novembro e contemplará a construção das casas e toda infraestrutura do residencial, localizadas ao lado do Bom Jardim em uma área de 170.000m² adquirida pelo Município em 2013.
 
“O Vale Verde é o segundo programa de habitação da Prefeitura em parceria com o Governo Federal. Adquirimos a área, fizemos o projeto e desde então estávamos ansiosos para que fosse aprovado pelo Minha Casa Minha Vida, faixa 1. No segundo semestre deste ano tivemos a grata notícia de que Guaxupé havia sido incluída nas cidades que seriam contempladas com o Programa Habitacional do Governo Federal e hoje começa a tornar realidade”, disse o prefeito Jarbinhas durante a visita no canteiro de obras na manhã desta terça-feira.
 
Ainda de acordo com o prefeito, o bairro será entregue com toda infraestrutura aos classificados pelo programa: “Assim como o Monte Verde, este também será entregue com toda infraestrutura como rede pluvial, água potável, esgotamento sanitário, calçada, meio fio, iluminação pública e asfalto. Conheço a qualidade das casas que são construídas pela empreiteira Altho Empreendimentos e sei que ao final, as pessoas receberão moradias muito bem construídas e com material de primeira”, falou.
 
Inscrições para o sorteio serão feitas pela Secretaria de Desenvolvimento Social
 
Embora as casas estejam sendo construídas, a Prefeitura de Guaxupé ainda não divulgou a data de início para a inscrição das famílias ao sorteio. O procedimento adotado será o mesmo do Monte Verde, ou seja, estarão aptas a participarem aquelas famílias que fazem parte do CadÚnico do Governo.
 
De acordo com Claudinei Vitor, secretário de Desenvolvimento Social, é importante que a partir de janeiro as pessoas façam a atualização dos dados no Cadastro Único do Governo através do CRAS: “A partir de janeiro estaremos atualizando o CadÚnico e por isso pedimos as pessoas que compareçam no CRAS. Isso permitirá que, quando autorizadas as inscrições, todas as famílias estejam com a documentação em dia e aptas ao sorteio, evitando qualquer tipo de transtorno”.
 

Galeria de fotos 2 foto(s)