E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE GUAXUPÉ DIVULGA PROGRAMAÇÃO PARA O CARNAVAL 2018

PREFEITURA DE GUAXUPÉ DIVULGA PROGRAMAÇÃO PARA O CARNAVAL 2018
Evento gratuito terá Exaltasamba, Demônios da Garoa e Velha Guarda da Mocidade do Rio
 
No início da tarde desta segunda-feira, 22 de janeiro, a Prefeitura de Guaxupé divulgou através de entrevista coletiva à imprensa a grade de programação para o Carnaval 2018, que acontece de forma gratuita na Passarela do Samba localizada na Avenida Conde Ribeiro do Valle. Diferente dos anos anteriores onde o viés era de “carnaval universitário”, desta vez o evento será voltado à família e para aqueles foliões que procuram uma diversão com bastante tranquilidade e segurança. Além dos artistas locais, a programação contará com desfile de blocos e escolas de samba, matinês e shows com Exaltasamba, Demônios da Garoa e a Velha Guarda da Mocidade Independente de Padre Miguel, que virá diretamente do Rio de Janeiro para a “Festa do Momo” em Guaxupé.
 
“A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, após pesquisa por toda a região, constatou a necessidade de se fazer um carnaval voltado à família. Nos últimos anos muito se fala em carnaval universitário, com shows que começam bem tarde e vão até o dia amanhecer, mas aqui iremos fazer um evento em que a criança, o adolescente, os pais e os avós possam aproveitar. Para isso, nossa programação, embora comece na sexta-feira, dia 09, com dois shows locais, de sábado a terça-feira iniciará às 17 horas com as matinês e seguirá com marchinhas, rodas de samba, desfiles e os shows que iniciarão um pouco mais cedo para atender esse público específico”, explicou Marcos Buled, secretário de Cultura.
 
Além de uma programação diferenciada, a Prefeitura fará um investimento no quesito segurança: “Sabemos que muitas pessoas deixam de descer para a Avenida por algum receio quanto à segurança. Neste ano, antecipadamente nos reunimos com as polícias e bombeiros. Traçamos todo o trabalho que será executado para proporcionar segurança aos foliões. Apresentaremos ao público um trabalho diferenciado e temos certeza que tudo acontecerá da melhor maneira possível, onde os foliões e as famílias poderão vir curtir os cinco dias de evento”, falou Buled.
 
Para o prefeito Jarbinhas, o carnaval se faz necessário por ser parte da cultura brasileira e o maior evento popular do País. Além disso, movimenta a economia e quando traz uma grade de shows com qualidade, segurança e muita organização, tem resultados positivos à cidade: “Muitas cidades não irão fazer o carnaval por questões financeiras. Aqui em Guaxupé temos as contas em dia e os recursos necessários para oferecer um evento de qualidade aos foliões. Decidimos por uma grade de shows diferenciada, bem como os horários de início e fim do evento. Isso tudo influencia na segurança das pessoas e traz a elas um bom divertimento”, finalizou.
Confira a programação das cinco noites de carnaval:
 
SEXTA-FEIRA (09/02)
- 20 horas: Abertura Oficial do Carnaval e show com João Narciso
- 21h30: Maurício Farah
 
SÁBADO (10/02)
- 17 horas: Roda de Samba com Cativa Estrela no Palco do Samba
- 20 horas: João Paulo Molin
- 21h30 : Usmen
 
DOMINGO (11/02)
- 16 horas: Grupo de Dança
-17 horas: Matinê com Marchinhas no Coreto
- 20 horas: Desfiles dos blocos e Escolas de Samba
- 22 horas: Exaltasamba
 
SEGUNDA-FEIRA (12/02)
- 17 horas: Roda de Samba com Evolusamba
- 20 horas: João Paulo Soares
- 21h30: Velha Guarda da Mocidade
 
TERÇA-FEIRA (13/02)
-16 horas: Grupo de Dança
- 17 horas: Matinê com Marchinhas no Coreto
- 20 horas: Desfile dos Blocos e Escolas de Samba
- 22 horas: Demônios da Garoa