E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

PREFEITURA DE GUAXUPÉ LANÇA O PROGRAMA “INTEGRAÇÃO” E RECEBERÁ 350 CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM PROGRAMAS SOCIAIS

PREFEITURA DE GUAXUPÉ LANÇA O PROGRAMA “INTEGRAÇÃO” E RECEBERÁ 350 CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM PROGRAMAS SOCIAIS
Município atenderá os jovens que antes eram atendidos pelo Horto e Casa da Criança
 
Na noite de segunda-feira, 05 de janeiro, o Governo Municipal lançou o Programa Integração na cidade de Guaxupé. O evento que aconteceu no Teatro Municipal, contou com representantes do Governo, além de crianças e adolescentes, seus pais e responsáveis, os idosos assistidos pelo CRAS, professores e instrutores das oficinas ligadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, representantes do Conselho Tutelar, da Casa da Criança, AACA “Horto” e Polícia Militar. Considerado inovador, o Programa receberá as crianças que antes eram atendidas pela Casa da Criança e pelo Horto.
 
Desde o início do ano, após ser informado que os trabalhos do “Horto” e “Casa da Criança” chegariam ao fim, o Governo Municipal decidiu municipalizar os atendimentos e então receber definitivamente as crianças e adolescentes destas instituições e ainda ampliar o serviço à população.
 
O trabalho com crianças, adolescentes, famílias e idosos acontecem ininterruptamente desde 2013. Até a semana passada, eram atendidos 150 crianças e adolescentes pelo Projovem e Projovinho e outros mais de 100 idosos.
 
“Agora com o lançamento do Programa Integração, a Prefeitura passa a atender diariamente 350 crianças e adolescentes. A ampliação se faz necessária uma vez que iremos receber as crianças da Casa da Criança e do Horto. Solicitei ainda à Secretaria de Desenvolvimento Social que inclua outras crianças neste projeto. Devemos, portanto, trabalhar aproximadamente com 400 crianças e adolescentes até o final deste ano”, explicou o prefeito Jarbinhas.
 
O Programa Integração trabalhará as crianças e adolescentes com oficinas de artesanato, música, coral, natação, dança, computação, esportes e ainda servirá toda alimentação e transporte aos alunos. O ponto chave do Integração é dar aos jovens a oportunidade do primeiro emprego como aprendiz.
 
De acordo com o prefeito Jarbinhas, nesta semana a Prefeitura já está selecionando 20 novos jovens para o quadro de aprendizes e assim será feito com os demais que tiverem frequência assídua às atividades do Integração, envolvimento e dedicação ao Programa, além de obrigatoriamente estar frequentando as atividades escolares.
 
As inscrições para o Programa Integração podem ser feitas no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Avenida Walmor Alvaro Toledo Russo, nº351, entre o bairro Parque dos Municípios I e Catetos.
 

Galeria de fotos 5 foto(s)