quarta-feira, 7 de março de 2018

LIMINAR CONCEDIDA PELA JUSTIÇA PROIBE OBRAS DA COPASA EM VIAS PÚBLICAS SEM AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA

A Prefeitura de Guaxupé obteve junto à 1ª Vara do Fórum uma liminar que proíbe a COPASA de realizar obras em ruas e calçadas sem autorização da Secretaria Municipal de Obras. A ação de obrigação de não fazer, foi analisada pelo juiz Dr. Milton Furquim, que expediu a liminar no último dia 05 de março, depois do Governo Municipal alegar que as obras, sem controle e autorização da Prefeitura, tem trazido inúmeros transtornos à população de forma geral.

De acordo com o prefeito Jarbinhas, desde 2013 o Governo Municipal tem buscado manter um controle sobre as obras que a COPASA realiza em Guaxupé. No entanto, mesmo após inúmeras notificações administrativas, a Companhia não acatou a determinação da Prefeitura e continuou a fazer suas obras nas vias públicas da cidade: “A COPASA vai, abre um buraco e aquilo fica uma semana, duas ou até mais aberto. Quando resolvem tapar o buraco, fazem de qualquer maneira, prejudicando a qualidade seja da rua ou da calçada que o cidadão construiu de frente sua casa”, disse.

Jarbinhas citou como exemplo a Rua Aparecida, que possui calçamento de paralelepípedos e que após as obras da COPASA, ficou totalmente irregular: “A Rua Aparecida é histórica. Um calçamento feito há décadas e depois que a COPASA resolveu fazer suas obras por lá, não voltou a ser como antes. Hoje é um verdadeiro tobogã. Basta pegar um carro e passar por ela para ver o que estou dizendo. Obras assim eu não admito na cidade! Se é para fazer qualquer intervenção nas vias públicas, visando levar melhorias à população, que faça bem feito!”, falou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito o objetivo da Prefeitura não é proibir obras de melhorias à população, mas que tais obras possam ser acompanhadas de perto pela equipe do Obras: “O tempo passa e é necessário que se faça melhorias nas redes de água ou esgoto. Não tem como fugir disso. Mas é preciso ter o comprometimento de um serviço bem feito e de qualidade, dentro daquilo que é pago pelo povo! Portanto, as obras só acontecerão com a aprovação da Secretaria de Obras e acompanhamento da equipe técnica”, finalizou Jarbinhas.