quinta-feira, 8 de março de 2018

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUAXUPÉ É APRESENTADA COMO EXITOSA DURANTE EVENTO DA UNICAMP

Escolas da Prefeitura se destacaram pela alta qualidade no ensino

Nos dias 05 a 07 de março, aconteceu no Laboratório de Psicologia Genética da Faculdade de Educação da UNICAMP na cidade de Campinas/SP um Seminário Internacional de Educação proporcionando um espaço de aprofundamento e ampliação de conhecimentos aos profissionais da área. Durante o evento que contou com representantes de várias cidades do Brasil, foi possível uma discussão e reflexão sobre a Educação do Século XXI. Além disso, esteve em destaque o modelo de educação que vem sendo desenvolvida em Guaxupé, a qual chama a atenção pelos seus altos índices nas avaliações.

A programação contou com palestras, conferências, oficinas, relatos de pesquisas e de experiências. Ainda durante o encontro foi possível a abordagem de temas que promovem uma educação de qualidade e que também atendam as necessidades atuais.

O evento contou com a presença de pesquisadores de renome nacional e internacional interessados em discutir as possíveis medidas necessárias para melhorar a qualidade da educação. Aproximadamente trezentos gestores e professores de diversas localidades estiveram presentes.

A equipe de Educação de Guaxupé apresentou relatos de pesquisas e experiências relacionados ao exitoso trabalho desenvolvido nas escolas. Sendo destaques os seguintes relatos de pesquisas e de experiências:

- Educação de 0 a 3 anos – A intencionalidade da rotina diária da E.M.E.I. Luiza Marcelina da Silveira – Creche Centenário. – Sandra Silva de Barros.

- O PROEPRE em Guaxupé/MG: O que dizem professores? – Érica de Cássia Gonçalves, Reginaldo dos Reis Pereira e Taislene Guimarães.

- Formação continuada dos gestores escolares: Desafios e Potencialidades. – Sandra Aparecida da Costa, Siomara Maria de Oliveira Ferreira e Andréia Aparecida de Assis Pallos

- Matemática na pré-escola, implicações da teoria de Jean Piaget. – Maria Beatriz Ferreira Emídio, Cristina Lúcia Calicchio Gonçalves Cruvinel

Todas as apresentações foram enaltecidas pelos organizadores do evento, despertando nos participantes o interesse em conhecer ainda mais a educação de nosso município, algumas visitas já foram até agendadas.

As profissionais que participaram do Seminário destacaram que os investimentos profissionais e pessoais para participar deste evento foram recompensados pelos conhecimentos adquiridos e partilhados com outros profissionais.

Sandra Costa, Secretaria de Educação comentou: “É um privilégio contar com a presença de quinze profissionais de nossa Guaxupé neste evento. Pessoas  que se dispuseram a relatar, com muito orgulho, o excelente trabalho desenvolvido por toda rede municipal de educação”.

Além dessa participação, várias escolas de Guaxupé, enviaram os trabalhos realizados com os alunos para abrilhantar a decoração do evento com o tema “Girassol”.

Galeria de fotos 2 foto(s)