segunda-feira, 26 de março de 2018

180 CASAS DO RESIDENCIAL MONTE VERDE SERÃO ENTREGUES NESTA QUARTA-FEIRA

Prefeito esteve pessoalmente no bairro para definir a liberação

Depois de fazer uma visita “in loco” no Residencial Monte Verde, o prefeito Jarbinhas marcou para esta quarta-feira (28/03) a entrega das 180 casas do Programa Minha Casa Minha Vida. O evento acontecerá às 16 horas com a presença das famílias contempladas, além da equipe de Governo e também dos vereadores que já confirmaram presença.

De acordo com Jarbinhas, o Residencial Monte Verde faz parte do Programa de Habitação Social e em parceria com o Governo Federal, dará oportunidade às famílias em vulnerabilidade social, de terem uma moradia digna e a casa própria: “Sei o quanto estas famílias estavam ansiosas por este momento, assim como todos nós do Governo Municipal estávamos. Foram aproximadamente 03 anos de muito trabalho, dedicação, seriedade e transparência. Todo o processo  que fizemos em Guaxupé foi elogiado pelo Banco do Brasil e também pelo Ministério das Cidades, pois fizemos de forma a não prejudicar ou beneficiar ninguém. Tudo foi trabalhado às claras, tendo o acompanhamento da imprensa e da população de forma geral. As famílias que se cadastraram e foram sorteadas, são, de fato, merecedoras destas casas e preencheram os requisitos exigidos pelo Governo Federal”, explicou o prefeito.

Ainda segundo Jarbinhas, para o Monte Verde está em andamento a construção de uma Unidade de Saúde e no início deste mês foi aprovado pelo Ministério da Educação uma creche: “Quando tratamos de um programa de habitação social, não podemos pensar somente nas casas. Temos que pensar na saúde, educação, no lazer destas pessoas. Portanto, já iniciamos a construção de um posto de saúde que está previsto para ficar pronto ainda este ano e ainda a construção de uma creche que já estamos trabalhando para firmar o convênio. Além disso, queremos construir no Monte Verde uma quadra coberta, para servir toda a comunidade”, disse.

Nesta segunda e terça-feira, os moradores estão assinando os contratos no CRAS. Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social será treinada para o evento de entrega das chaves que acontecerá em Guaxupé na quarta-feira pela manhã.