quinta-feira, 5 de abril de 2018

GUAXUPÉ INICIA ANO ESPORTIVO APRESENTANDO BONS RESULTADOS

A Divisão de Esportes da Prefeitura de Guaxupé divulgou nesta quinta-feira os resultados obtidos nos primeiros meses do ano esportivo 2018. As equipes guaxupeanas tem se destacado. Iniciando o ano esportivo de 2018, Guaxupé já apresenta bons resultados conforme segue:

- FUTSAL sub 13 masculino – 03 jogos no JOJUNINHO com três vitórias e  segunda posição na classificação geral atrás somente de São João Del Rey – primeira rodada aconteceu na cidade de Alpinópolis;

- FUTSAL sub 17 masculino – 03 jogos no JOJU com duas vitórias e uma derrota e está na 3º classificação no seu grupo e no geral – jogos estes realizados na cidade de Alpinópolis;

- FUTSAL sub 17 feminino -  03 jogos, duas vitorias e uma derrota e encontra-se em segundo lugar na classificação geral.

Guaxupé sediará jogos

Neste final de semana Guaxupé realizará seus primeiros jogos do ano. Confira:

- 07/04 (sábado) - No Ginásio Poliesportivo inicia-se a fase preparatória do Handball sub 17 masculino e feminino pela LIDARP (Liga Alto Rio Pardo) com jogos às 08, 10, 14 e 18 horas.

- 08/04 (domingo) - No campo do Planalto teremos a equipe futebol de campo sub 13 em seu primeiro jogo. Guaxupé enfrentará a equipe de Capitólio válido também pela LIDARP.

Segundo Marcos Buléd, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, todas as modalidades esportivas estão em treinamento intenso para a competição principal que é a ASSESMIG – JOJU e JOJUNINHO: “Nos inscrevemos em várias ligas preparatórias para dar base de treino e competição. Temos muitos atletas nas categorias menores que nunca jogaram e precisam adquirir experiência de quadra e de pista, pois nossa equipe de atletismo, campeã ano passado do JOJUNINHO sub 15 vem treinando intensivamente para todas as disputas também competindo em várias ligas”, disse.

Buléd ressaltou também que neste fim de semana inicia-se o JOJU adulto de Basquete na cidade de Caxambú, além do futsal masculino adulto que iniciou seus treinamentos e o futsal feminino sub 23.

Para finalizar o Diretor de Esportes, Murilo Gallate, falou sobre o principal trabalho que vem sendo realizado na Divisão de Esportes da Prefeitura: “O principal de todo o trabalho é o desenvolvimento do programa TALENTOS ESPORTIVOS, que visa a busca de talentos inseridos nas escolas da rede municipal, estadual e até mesmo nas escolas particulares, desde os 09 anos de idade, onde todos os nossos professores desenvolvem aulas nas quadras destas escolas em horário do contra turno”, falou.