segunda-feira, 9 de abril de 2018

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE É PONTO DE COLETA DE RECICLÁVEIS

Repartição recebe vários itens, inclusive “lixo eletrônico”

A Prefeitura de Guaxupé informa que a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente funciona como ecoponto de entrega voluntária de materiais recicláveis.
A Secretaria está localizada próximo à Catedral, na Rua Norberto Ribeiro do Valle, nº 36, Centro.

A reciclagem reduz a poluição, os impactos ambientais, gera emprego e renda. De quebra custa menos para a prefeitura que não precisa coletar tanto resíduo e ainda descarta-lo no aterro controlado da cidade.

Após recolhidos, os resíduos são encaminhados para as entidades e empresas parceiras do município. Sendo elas Associação Vida Nova e LED Reciclagem de Eletrônicos.

Veja a lista de materiais recicláveis que podem ser entregues na Secretaria de Meio Ambiente:
• Plásticos
- Garrafas, embalagens de produtos de limpeza
- Potes de cremes, xampus
- Tubos e canos
- Brinquedos
- Sacos, sacolas e saquinhos de leite
- Papéis plastificados, metalizados ou parafinados (embalagens de biscoito, por exemplo)
•Embalagens Longa Vida
• Alumínio
- Latinhas de cerveja e refrigerante
- Esquadrias e molduras de quadros
• Metais ferrosos
- Molas e latas
• Papel e papelão
- Jornais, revistas, impressos em geral
- Caixas de papelão
- Embalagens longa-vida
• Vidro
- Frascos, garrafas
- Vidros de conserva. Materiais não recicláveis
- Cerâmicas
- Vidros pirex e similares
- Acrílico
• Eletroeletrônicos
- Celulares
- Computadores
- Fios, cabos e placas
- Eletrodomésticos
- Baterias

A ideia é que  pontos de entrega de materiais recicláveis sejam gradativamente ampliados em outras área da cidade, através de novos ecopontos, afirmou o Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente Marcos Emmanuel.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 3551-8007, na Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Guaxupé.

Galeria de fotos 2 foto(s)