quarta-feira, 18 de abril de 2018

EXPOSIÇÃO TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE ARTESÃOS LOCAIS DURANTE O "GUAXUPÉ CAFÉ FESTIVAL"

Produtos expostos ao público também serão comercializados

A Prefeitura de Guaxupé anunciou no início da tarde desta quarta-feira, 18 de abril, o edital para chamamento público, onde artesãos da cidade poderão participar de um processo de seleção voltado à Feira de Arte, Artesanato, Cultura e Gastronomia durante o GUAXUPE CAFÉ FESTIVAL. O evento será realizado de 30 de maio a 03 de junho na Avenida Conde Ribeiro do Valle. Além do artesanato, produtores de café também participarão do festival que neste ano terá shows com O Grande Encontro, 14 Bis, Regis Danese e os Filhos da Terra.

A exposição será em stands que ficarão montados na Praça dos Bambolês. Nela os artesãos poderão expor e comercializar crochê, tricô, decoupage, costura, modelagem, cartonagem, pintura, bordado, cerâmica, renda, cestaria, confecção de bonecos, marcenaria, tapeçaria, entre outros.

As inscrições ocorrerão nos dias 18 até 27 de abril diretamente na Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, situada na Avenida Conde Ribeiro do Valle, 113, centro, das 08 às 11h30 e das 13 às 17 horas, através da apresentação do Formulário de Inscrição que encontra-se disponível no site da Prefeitura, devidamente preenchido, acompanhado de informações adicionais que o artesão julgar necessárias a respeito dos trabalhos a serem expostos e comercializados.

Junto com o Formulário de Inscrição o interessado deverá apresentar cópia de seus documentos pessoais (CPF, RG ou Carteira de Motorista) e comprovante de residência (cópia da conta de água, luz ou telefone) recente (máximo de 90 dias).

O candidato deverá apresentar, ainda no ato da inscrição, 02 amostras do seu trabalho, embaladas da forma como serão comercializadas, que deverão ser entregues na Secretaria de Cultura para avaliação pela Comissão Organizadora.

De acordo com Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, a Prefeitura disponibilizará sua estrutura física, operacional e administrativa para facilitar, viabilizar e divulgar a feira, não havendo custos aos artesãos para a sua participação.

“É impossível fazermos uma grande festa voltada ao café, principal produto da economia de Guaxupé, e deixar de fora o artesanato. É momento de valorizarmos nossos artesãos e dar a eles uma estrutura adequada, num evento de grande porte, para que possam expor e comercializar seus produtos. Oportunidade que teremos de, através do artesanato de Guaxupé, levar um pedacinho da nossa cidade a vários outros lugares do Brasil e do mundo”, explicou o secretário.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3559-1081 e as inscrições poderão ser feitas clicando aqui