E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

segunda-feira, 7 de maio de 2018

CHÁCARAS BOM JARDIM: PREFEITURA INICIA REGULARIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E LOTEADORA

CHÁCARAS BOM JARDIM: PREFEITURA INICIA REGULARIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E LOTEADORA

Nesta semana a Prefeitura iniciou as obras de regularização da infraestrutura do bairro popularmente conhecido como “Chácaras Bom Jardim”. O local já conta com o abastecimento de água potável e agora está recebendo a rede de água pluvial e esgotamento sanitário. As obras estão sendo realizadas depois de um acordo feito no Judiciário, com mediação do juiz Dr. João Batista Mendes Filho, entre o Governo Municipal, Associação dos Morares e a construtora responsável pelo loteamento. A falta de infraestrutura no bairro diariamente causam transtornos aos moradores que finalmente começam a ver o fim de toda a espera pela regularização.
 
Segundo o prefeito Jarbinhas, o bairro Bom Jardim foi, assim como o Portal dos Nobres, Flor do Estado, Três Barras e Tomateiros, lançado e vendido aos moradores sem as devidas infraestruturas como esgotamento sanitário, água pluvial, água potável, energia elétrica, iluminação e o asfaltamento das vias.
 
“A venda destes lotes aconteceram há 15, 20 e até 30 anos. Não havia a responsabilidade legal, naquela época, de se fazer o loteamento com toda infraestrutura para então ser vendido às pessoas. Simplesmente abriam ruas e vendiam os lotes. Isso trouxe ao longo destes anos transtorno a quem comprou estes lotes, por não haver infraestrutura, além de gastos para o Poder Público que constantemente tem que agir no local, seja durante o período de chuva para evitar lama ou na seca para evitar poeira. Sem contar na falta de esgoto e as fossas sépticas que trazem sérios e transtornos ao meio ambiente”, disse o prefeito.
 
A expectativa do Governo Municipal é que após a Copasa concluir a instalação da rede de água e esgoto, assumido mediante acordo judicial, possa ser assinado entre Prefeitura e Associação de Moradores, um PCP (Plano Comunitário de Pavimentação), assim como foi feito no Portal dos Nobres, para que todas as vias do bairro possam receber asfalto.