terça-feira, 15 de maio de 2018

PREFEITO JARBINHAS CONFIRMA PAGAMENTO DE FÉRIAS-PRÊMIO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Somados, pagamentos chegarão próximos a R$ 1 milhão

O Governo Municipal, mantendo em dia as contas da Prefeitura de Guaxupé, anunciou na manhã desta terça-feira, 15 de maio, o pagamento de férias-prêmio acumuladas no período de 2008 a 2016. No total, 298 servidores receberão o benefício trabalhista. No início deste ano o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais já havia sido informado da possibilidade do referido pagamento.

De acordo com Elaine Ricciardi Cerdeira, Secretária Municipal de Finanças, a Prefeitura de Guaxupé, apesar da falta de repasses do Governo Estadual, tem mantido em dia suas contas. Um levantamento e projeções foram realizados nos últimos meses, apontando a disponibilidade do valor para o pagamento das férias-prêmio aos servidores que detém o direito entre 2008 e 2016: “O valor que iremos disponibilizar para este pagamento é considerado alto. A Prefeitura pagará aos 298 servidores, R$988.025,94. Portanto, antes de tomarmos esta decisão, fizemos todo o estudo e projeções para ver se este montante financeiro não traria algum desequilíbrio aos cofres do Município”, explicou.

Ainda segundo Elaine, os funcionários que detém o direito que compreendem nos anos de 2017 e 2018 receberão em breve: “Efetuando este pagamento aos 298 servidores, passaremos a análise de outros servidores que possuem este direito adquirido no ano passado e neste. Hoje são cerca de 70 servidores, mas este número até o mês de dezembro aumentará significativamente. Por isso devemos fazer todos os cálculos para que não haja um descontrole financeiro”, disse a Secretária de Finanças.

O prefeito que esteve reunido com a Secretária de Finanças, Elaine e com o Secretário de Administração, Rafael Olinto, disse que o Governo Municipal tem o compromisso com o servidor público que jamais serão esquecidos, principalmente naquilo que são de direito deles: “Os servidores acumularam o tempo suficiente para ter direito às férias-prêmio. Como é de direito, devemos planejar e realizar o pagamento a todos eles. Por inúmeras vezes já relatei a falta de repasses do Governo do Estado e isso tem trazido uma grande preocupação a todos nós prefeitos. Mas temos os pés no chão e a realidade de hoje da nossa Prefeitura nos permite a liberação do pagamento de quase R$ 1 milhão de férias aos servidores públicos. Até o dia 22 de maio estes servidores de 2008 a 2016 irão receber. Os demais ficarão para a segunda fase de pagamentos que já estamos planejando”, finalizou Jarbinhas.