quinta-feira, 24 de maio de 2018

FALTA DE COMBUSTÍVEL FAZ PREFEITURA SUSPENDER ALGUNS SERVIÇOS À POPULAÇÃO EM GUAXUPÉ

Transportes de alunos, pacientes em tratamento oncológico e hemodiálise serão priorizados no atendimento

Na manhã desta quinta-feira, 24 de maio, a Prefeitura de Guaxupé informou que devido à falta de combustível na cidade, alguns serviços que utilizam veículos serão paralisados até que o fornecimento volte ao normal. Serviço de máquinas, caminhões e veículos administrativos já estão racionados. A medida adotada pelo Governo Municipal é garantir combustível para o transporte de alunos e de pacientes que fazem hemodiálise, assim como os que necessitam fazer tratamento oncológico em outras cidades como Passos, Alfenas, Campinas e São Paulo.

De acordo com Artur Gonçalves Filho, secretário de Governo e Planejamento, é impossível a Prefeitura conseguir prestar serviços vitais, sem que outros veículos não sejam parados: “Todos sabem que a falta de combustível não é somente em nossa cidade, mas em várias outras pelo Brasil. Portanto, nossa equipe está planejando as viagens dos pacientes em tratamento fora do domicílio, assim como transportar os pacientes que necessitam fazer hemodiálise e também nossos alunos da zona rural até as escolas. Para que isso possa acontecer e os serviços vitais não pararem, vamos começar a suspender alguns outros serviços”, explicou.

Prefeitura de Guaxupé dá apoio aos caminhoneiros

A Prefeitura tem apoiado a greve dos caminhoneiros. No entanto, segundo o secretário de Governo do Município, é preciso urgentemente que na esfera federal alguém tome providências e entre num acordo com os grevistas: “Todos nós apoiamos a greve. Ninguém aguenta mais a cada semana ver subir o preço nas bombas. A questão é que se o Governo Federal não agir e entrar num acordo, a greve irá continuar e tudo tende a ficar escasso, seja no posto de gasolina, num supermercado, enfim, em vários locais. Os caminhoneiros estão buscando não só reivindicar o que é de interesse deles, mas de todos nós brasileiros e, portanto, merecem nosso apoio, atenção e respeito”, falou.

Artur disse ainda que desde terça-feira, o Governo Municipal tem acompanhado constantemente os caminhoneiros que estão parados nas entradas da cidade. O vereador e líder do Governo na Câmara, Léo Moraes, tem mantido contato direto com a coordenação dos grevistas e dado o suporte necessário: “Nosso vereador Léo Moraes, está representando o Governo Municipal junto aos caminhoneiros. Estamos oferecendo água e banheiro químico nas margens da rodovia. No Terminal Rodoviário e Estádio Municipal, estamos disponibilizando chuveiros para que eles possam tomar banho. Ainda, estamos tentando ajudá-los com alimentação, mas não conseguimos negociar com o restaurante”, disse.