E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

quinta-feira, 24 de maio de 2018

PROCON DE GUAXUPÉ AGE RAPIDAMENTE E POSTOS DE COMBUSTÍVEIS SÃO NOTIFICADOS POR AUMENTO NO PREÇO DURANTE GREVE

PROCON DE GUAXUPÉ AGE RAPIDAMENTE E POSTOS DE COMBUSTÍVEIS SÃO NOTIFICADOS POR AUMENTO NO PREÇO DURANTE GREVE
Persistência no aumento acarretará multa pelo Órgão de Defesa do Consumidor
 
Após receber inúmeras denúncias sobre postos que supostamente estariam aproveitando da escassez de combustível para aumentar o preço na bomba, o PROCON de Guaxupé procedeu diligência e fez as devidas notificações para que os proprietários esclarecessem os motivos do aumento e, principalmente, que em caso de aumento irregular, voltasse o valor que estava sendo praticado anteriormente.
 
O PROCON procedeu a averiguação “in loco” para as notificações. Caso os valores sejam elevados sem justa causa, o órgão fiscalizador multará o estabelecimento: “Recebemos várias ligações e também fomos acionados pelas redes sociais. Nossa equipe visitou todos os postos de combustíveis da cidade orientando que o aumento sem justa causa é considerado crime contra ordem econômica. Houve notificações e caso haja insistência no valor considerado abusivo, passaremos à multa”, disse Maria Amélia Chueiri, coordenadora do PROCON em Guaxupé.
 
“Naqueles postos que ficaram constatados o aumento, os proprietários foram orientados a voltar o valor como estava antes. Isso foi feito em nossa presença! Agora cabe a população nos ajudar a fiscalizar que estes preços não subam exorbitantemente como constatamos”, falou Maria Amélia.
 
A pessoa que se sentir prejudicada, não somente em postos de combustível, mas em qualquer estabelecimento comercial, poderá acionar o PROCON munida de seus documentos pessoais e o cupom fiscal. O Órgão de Proteção ao Consumidor em Guaxupé fica na Rua Mancini, nº 117 – centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07 às 16 horas.