sábado, 26 de maio de 2018

URGENTE - COLETA DE LIXO E LIMPEZA PÚBLICA EM GUAXUPÉ

COMUNICADO OFICIAL

O Governo Municipal comunica que a empresa Constroeste, responsável pela limpeza pública e coleta de lixo, na cidade de Guaxupé, encerrou suas atividades neste sábado, 26 de maio de 2018, conforme contrato firmado entre Prefeitura e empresa.

Assim sendo, a vencedora do processo licitatório, Macchione Projeto, Construção e Pavimentação Ltda. está contratada para tais serviços desde o dia 02 deste mês com início das atividades, conforme acordo feito entre Prefeitura e Macchione, marcado para este domingo, 27 de maio.

No entanto, a equipe da Secretaria de Administração, Governo, Obras, Jurídico e Desenvolvimento Econômico foi na última sexta-feira, 25, vistoriar as instalações da nova contratada e deparou com um barracão sem os devidos equipamentos, veículos e mobília.

Ainda na data de ontem, a Prefeitura foi informada pela Macchione, via e-mail, que não conseguiria cumprir com o acordo de iniciar seus trabalhos no dia 27, devido à greve dos caminhoneiros e a dificuldade de trazer a Guaxupé seus equipamentos e caminhões.

A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos rapidamente fez a notificação à mesma, uma vez que Guaxupé, a partir de então, não se tem a empresa Constroeste prestando os serviços, principalmente de coleta de lixo.

Ressalta-se na notificação expedida pela Prefeitura à empresa que a greve não pode ser considerada empecilho ou motivo para o não início dos trabalhos, haja vista que tiveram tempo suficiente para sua instalação em 25 dias após a assinatura do contrato e, nem mesmo prosseguiram com a documentação, por exemplo: inscrição municipal, para o funcionamento.

Na tarde deste sábado, vésperas do início das atividades, a empresa Macchione, através de seus advogados, contra-notificou, ratificando que não tem condições de iniciar os trabalhos no Município neste domingo, 27 de maio.

O Governo Municipal pede a compreensão de toda população diante desta situação. O Jurídico da Prefeitura está trabalhando para que esta situação possa ser o mais rápido possível solucionada.

Guaxupé, 26 de maio de 2018.