quinta-feira, 14 de junho de 2018

COMPETIÇÕES ESPORTIVAS DE FUTSAL E CAMPO ACONTECERÃO NESTE FINAL DE SEMANA

Na manhã desta quinta-feira, 14 de junho, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, através da Divisão de Esportes, comunicou o início de campeonatos como a 2ª Copa Guaxupé de Futebol Sub-15 2018, 22º Campeonato Comercial e Industrial de Futsal categoria de base e a retomada do 22º Campeonato Comercial e Industrial de Futsal categoria adulta. A 18ª Copa Guaxupé de Futebol 2018 que aconteceria neste final de semana, terá nova data divulgada nos próximos dias. Já a Taça EPTV de Futsal estreia na próxima semana, o mesmo acontecerá com a Copa AMOG de Futsal Adulto em que os jogos das quartas de finais serão também divulgados em breve.

De acordo com Murilo Gallate, diretor de esportes da Prefeitura, as confirmações e alterações das competições ocorreram devido à questões burocráticas durante o processo licitatório: “Estamos finalizando a licitação para contratar a equipe de árbitros. Portanto, algumas competições tiveram que ser adiadas, outras acontecerão normalmente, com início neste final de semana”, disse.

O 22º Campeonato Comercial e Industrial de Futsal (categoria adulta) havia sido paralisado. Agora, segundo a Divisão de Esportes, será retomado e a competição acontece no dia 21 de junho, próxima quinta-feira. A tabela completa será divulgada em breve.

No dia 17 de junho, domingo, inicia o 22º Campeonato Comercial e Industrial de Futsal (categoria de base). A partir das 08 horas as partidas acontecerão no Ginásio Poliesportivo com a realização de quatro jogos nas categorias sub-09, sub-11 e sub-13.

Programada para iniciar no próximo final de semana, a 2ª Copa Guaxupé de Futebol sub-15 2018 contará com a participação de quatro equipes, sendo elas Pangarezinho, Associação Esportiva Guaxupé (A.E.G), Jardim Orminda e Guaxupé Country Club.

Para a Taça EPTV de Futsal, a expectativa é grande com a equipe de Guaxupé que estreia no dia 18 de junho na cidade de Cabo Verde/MG, onde enfrentará a equipe de Fama/MG. No dia 23 deste mês, Guaxupé jogará em casa e definirá sua classificação. A partida será Guaxupé versus Cambuí que também está no grupo 15 da competição. Apenas um, entre Guaxupé, Cambuí e Fama, se classificará para a segunda fase do campeonato.

E por falar em classificação para segunda fase, a seleção de futsal adulto de Guaxupé se classificou em segundo lugar geral na primeira fase da Copa AMOG de Futsal. Os jogos das quartas de final, bem como adversário, serão divulgados em breve.