terça-feira, 3 de julho de 2018

JOGUINHOS ESTUDANTIS TERÃO INÍCIO NA PRÓXIMA SEMANA EM GUAXUPÉ

Alunos da rede pública municipal participarão das competições

Pelo 5º ano consecutivo, a Prefeitura de Guaxupé realizará os “Joguinhos” voltados aos estudantes de até 12 anos da rede pública municipal. De 09 a 11 de julho os alunos poderão participar e acompanhar os jogos de futsal masculino e queimada feminino. Estão confirmados alunos das escolas municipais Delfim Moreira, Barão de Guaxupé, Coronel Antonio Costa, Núcleo São João, Núcleo Pinheiros, Professor José de Sá, Dr. Carlos, CIEG Elias José e Wagner Macedo CAIC.

De acordo com Murilo Gallate, diretor de esportes da Prefeitura, os jogos são importantes entre as escolas, proporcionando a elas, além da atividade física, o relacionamento estudantil entre as escolas e consequentemente o espírito de disputa e coleguismo: “Os jogos estudantis são fundamentais para que possamos oferecer aos alunos competições sadias, despertando neles o espírito de coleguismos, amizade, bem como proporcionar momentos de atividade física, o que influencia diretamente no desenvolvimento da criança”, explicou.

Para a secretária de Educação, Sandra Costa, os joguinhos hoje são aguardados pelos alunos da rede pública municipal: “Hoje os jogos marcam a véspera das férias escolares. Um momento em que levamos nossos alunos para a prática esportiva e descontração. Consideramos os jogos como atividade extra classe e que marcam as vésperas das férias. Os jogos são aguardados por nossos alunos. Todos ficam ansiosos para participar!”, disse.

A solenidade oficial de abertura dos Joguinhos acontecerá na próxima segunda-feira, 09 de julho, às 07 horas no Ginásio Poliesportivo, quando haverá a apresentação dos atletas e das escolas. As partidas de futsal acontecerão no poliesportivo e a queimada será na quadra do CONCIG / SESI.