quarta-feira, 4 de julho de 2018

NOVA DATA: GUAXUPÉ CAFÉ FESTIVAL ACONTECERÁ EM AGOSTO

A Prefeitura de Guaxupé confirmou nesta quarta-feira, 04 de julho, as novas datas para o Guaxupé Café Festival. Antes marcado para final de maio e começo de junho, o evento teve que ser adiado devido à greve dos caminhoneiros. Agora, o Festival está marcado de 15 a 19 de agosto e contará com shows dos Filhos da Terra (artistas locais), Regis Danese, 14 Bis e O Grande Encontro. Além disso, o público terá uma grande exposição de artesanatos e alimentos ligados ao café, principal produto agrícola da cidade.

Com o objetivo de apresentar Guaxupé como potência do café, atrair investidores, consumidores e turistas, o evento será totalmente gratuito ao público. Stands para demonstração e degustação de variados tipos de café, shows com artistas locais e até mesmo de renomes nacional e artesanato farão parte do “Guaxupé Café Festival” que será realizado pela Prefeitura em parceria com artesãos e produtores de café da cidade.

De acordo com Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, o Festival teve que ser adiado, uma vez que a montagem da estrutura e toda logística acabou sendo impossível de ser realizadas devido à greve dos caminhoneiros: “Tentamos até o último segundo realizar o Guaxupé Café em maio, como havíamos programado e divulgado. No entanto, inesperadamente aconteceu a greve dos caminhoneiros que se estendeu por vários dias. Como a estrutura de palco, som, iluminação, stands, telão, entre outros são de empresas fora de Guaxupé, não conseguimos atravessar as barreiras da greve. Optamos por adiar e não cancelar este evento, que temos certeza que está sendo muito aguardado por toda população”, disse.

Ainda, segundo o secretário, após a decisão do adiamento, a equipe organizadora passou a trabalhar junto com os artistas uma melhor data: “Adiar um show já é bastante complicado, por questões de data, agora imagine adiar 03 shows de renome nacional e outros 18 com artistas locais! As opções eram poucas de data, nossa intenção seria no feriado de 15 de setembro, mas só foi possível as datas de 15 a 19 de agosto”, explicou o secretário.

Confira como ficou a nova grade de programação:

15/08 – Quarta-feira
19h – Abertura Oficial do Guaxupé Café Festival no Teatro Municipal
21h – Shows com os Filhos da Terra “Rock”

16/08 – Quinta-feira
18h – Marcha para Jesus
19h – Banda Reviva
21h – Regis Danese

17/08 – Sexta-feira
20h – Trio Retrô
22h – 14 Bis

18/08 – Sábado