quarta-feira, 4 de julho de 2018

VACINA CONTRA A GRIPE: RESTAM POUCAS DOSES NA REDE PÚBLICA EM GUAXUPÉ

A Prefeitura comunicou no início da tarde desta quarta-feira, 04 de julho, que restam poucas doses da vacina contra a gripe H1n1 em Guaxupé. A previsão é que o estoque, disponibilizado na rede pública de saúde, dure até o início da próxima semana. O que chama a atenção é que mais de 650 crianças e 533 idosos ainda não procuraram um Posto de Saúde para tomar a vacina que é gratuita. Na semana passada, um caso foi confirmado positivo e a pessoa não resistiu às complicações e veio a óbito.

A Secretaria Municipal de Saúde tem trabalho intensamente na busca das pessoas que fazem parte do grupo de risco (idosos, gestantes e crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade) para que possam ir até um Posto de Saúde receber uma dose da vacina.

A gripe H1N1 já fez várias vítimas no Estado de Minas, bem como em todo o País. Na semana passada, um homem, pertencente ao grupo de risco, veio a óbito, depois que contraiu o vírus e teve complicações.

De acordo com Daniela Salgado, diretora de Vigilância em Saúde, é importante que as pessoas pertencentes ao grupo de risco procurem imediatamente um posto para receber a vacina: “A orientação que fazemos às pessoas é que aquelas que fazem parte do grupo de risco ou conhece alguém que fala parte, mas ainda não vacinou, que procure imediatamente uma Unidade de Saúde. Nossas equipes estão prontas para receber os idosos, gestantes e as crianças de 06 meses a menores de 05 anos. A gripe é um problema sério e que pode levar a pessoa a morte por complicações”, disse.

Mais informações diretamente na Vigilância em Saúde pelo telefone 3551-2719.