quinta-feira, 5 de julho de 2018

OBRAS NO ANTIGO PRÉDIO DA POLENGHI INICIARÃO NA PRÓXIMA SEMANA

Local terá área de lazer e salas comerciais

Nesta quinta-feira, 05 de julho, chegou em Guaxupé parte da equipe de engenheiros e arquitetos que dará início às obras no antigo prédio da Polenghi, localizado na Avenida Conde Ribeiro do Valle. O projeto passou por avaliações do Conselho Municipal de Patrimônio e também nos quesitos ambientais, além de aprovações da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano. A obra terá início na próxima semana e deverá se estender pelos próximos 12 meses até sua conclusão.

O novo centro comercial irá gerar novos empregos e contará com diversas salas comerciais: “A área foi adquirida por um grupo de empresários que agora farão os investimentos necessários para a reconstrução do prédio. Serão salas comerciais, área voltada à gastronomia, entretenimento e espaço de lazer para toda população. Guaxupé merece receber mais este grande investimento”, disse Artur Gonçalves Filho, secretário de Governo e Planejamento.

“O prédio da Polenghi faz parte do cotidiano da população de Guaxupé e não podemos deixar que ele seja reconstruído sem um espaço que garante a preservação do patrimônio histórico desta relação entre empresa e nossa cidade.”, explicou Eliton Pereira, secretário municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano.

Para o prefeito Jarbinhas, o investimento que o grupo de empresários fará em Guaxupé é considerável, tendo em vista as melhorias que trarão direta e indiretamente ao local: “O antigo prédio da Polenghi era motivo de preocupação tanto das autoridades quanto dos moradores daquela região. As ruínas serviam de abrigo para marginais e também de animais peçonhentos. Agora com esse investimento, haverá a valorização do local, gerando empregos e renda, proporcionando área de lazer, entretenimento e negócios”, finalizou o prefeito.