quarta-feira, 11 de julho de 2018

XV DE NOVEMBRO É BICAMPEÃO NO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE FUTSAL

Pela 2ª divisão sagrou-se campeã a equipe do Guaxupé Country Clube

Na noite da última terça-feira (11), aconteceram no ginásio Poliesportivo em Guaxupé, as finais do 22° Campeonato Comercial e Industrial de Futsal. Pela segunda divisão a final foi disputada entre as equipes do Guaxupé Country Club e Academia Concent Training. Já na primeira divisão, a partida aconteceu entre XV de Novembro e Real Madri/Marmoraria Vitória.

Na segunda divisão a equipe da “Piscina” venceu com o placar de 6 a 3 a Academia Concent Training. As duas equipes, campeã e vice, subiram para a primeira divisão no segundo semestre. Quem se destacou durante os jogos foi o artilheiro Pedro Bujato do Guaxupé Country Club e o melhor goleiro foi Cléber Carabette do Jardim Orminda.

Já pela primeira divisão a final foi entre as tradicionais equipes do XV de Novembro e o Real Madrid/Marmoraria Vitória, onde, após o empate em 2x2 no tempo normal, o “XV” saiu vencedor por 3 a 2 nos pênaltis. O artilheiro foi Paulinho do Real Madrid/Marmoraria Vitória e o melhor goleiro foi Caio Batista do XV de Novembro.

Com intuito de melhorar o nível técnico da competição, a comissão organizadora decidiu, junto ao congresso técnico, fazer a competição em duas divisões. Sendo um sucesso e atingindo o objetivo esperado.

Ainda de acordo com Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo que esteve acompanhado do diretor de Esportes da Prefeitura, Murilo Gallate durante as disputas finais, nem mesmo o problema que ocorreu durante o campeonato com a equipe de árbitros, foi suficiente para tirar o brilho dos jogos: “As competições ocorreram no mais alto nível. No início tivemos um problema durante a contratação dos árbitros, mas que em tempo conseguimos solucionar e oferecer às equipes e ao público um grande campeonato! Parabéns as equipes que levaram às quadras jogos emocionantes e de um nível altíssimo”, disse.

No segundo semestre a Prefeitura já está programando o início do 38° Campeonato Primavera de Futsal, que deverá iniciar no mês de setembro.