quinta-feira, 26 de julho de 2018

PREFEITURA DÁ APOIO AOS BOMBEIROS NO COMBATE AO INCÊNDIO QUE ACONTECE EM RESERVA AMBIENTAL EM GUAXUPÉ

Homens, caminhões e máquinas foram utilizados nos trabalhos

Logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 26 de julho, a equipe da Prefeitura acompanhou os bombeiros militar e a equipe de bombeiros civil "Anjos da Vida" no combate ao incêndio que acontece em reserva ambiental na Fazenda Nova Floresta em Guaxupé. Iniciado no domingo, somente hoje está sendo possível apagar as últimas chamas que destruiu grande área de Mata Atlântica.

Antes do início dos trabalhos a Prefeitura utilizou um drone para sobrevoar a área e identificar os pontos onde havia fumaça. Em seguida, por terra, parte da equipe de bombeiros militar e civil lutavam para apagar as chamas que persistiam no local, utilizando bomba costal com água, abafadores, caminhão pipa e máquina para aceiro. Enquanto isso, outro grupo de bombeiros adentrava a mata fechada para identificar possíveis focos de incêndio.

O combate ao incêndio acontece desde segunda-feira (23), depois que o fogo que iniciou na margem da estrada tomou grande proporção e se alastrou pela reserva ambiental. Os danos causados pelo fogo são visíveis e podem ser sentido até mesmo por pessoas que moram a quilômetros do local. Vários bairros da cidade ficaram tomados pela fumaça.

Segundo o comandante dos bombeiros em Guaxupé, Tenente Pereira, o trabalho que será realizado durante toda esta quinta-feira será para localizar possíveis focos de incêndio que possam existir na mata fechada. Do alto, 05 pontos de fumaça foram identificados e as equipes se deslocarão até elas para averiguar de perto.

No final da tarde, a equipe da Prefeitura retornará à reserva ambiental para sobrevoo. Enquanto isso homens, caminhão pipa e máquina continuam no local.