quarta-feira, 1 de agosto de 2018

APÓS SUCESSO DO “FÉRIAS NO PARQUE”, PREFEITURA APRESENTA PROJETO PARA A SEMANA DAS CRIANÇAS EM GUAXUPÉ

Recreação, atividades esportivas e teatros farão parte do novo projeto

Nesta quarta-feira (01) a Prefeitura de Guaxupé apresentou um balanço bastante positivo das atividades que ocorreram na semana passada no Parque da Mogiana. Intitulado “Férias no Parque”, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, através de seus professores de educação física, proporcionaram às crianças que estavam em período de férias escolares momentos de lazer, cultura e muito esporte. Devido ao sucesso, o Governo Municipal lançará no mês de outubro o projeto “Semana das Crianças no Parque”, com uma estrutura ainda maior e a inclusão de mais atividades culturais e esportivas.

Na semana passada o Parque da Mogiana recebeu cerca de 1.500 crianças que puderam participar das atividades sob orientação dos professores de educação física da Prefeitura. Futebol, xadrez, pintura, mini basquete, pipas, apresentações teatrais, entre outras, estiveram na programação.

Marcos Buled, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, confirmou, na manhã desta quarta-feira que após balanço positivo, o Governo Municipal lançará em outubro mais um projeto, o “Semana da Criança no Parque”: “Fizemos um experimento nesta última semana de férias escolares e constatamos que as crianças e seus familiares aderiram a este conceito de frequentar o Parque da Mogiana com atividades físicas e culturais. O balanço foi bastante positivo e superou nossas expectativas. Por isso, hoje estamos apresentando ao Prefeito Jarbinhas um outro projeto que visa disponibilizar atividades no Parque durante a semana das crianças em outubro. Temos a certeza que também será um grande sucesso”, disse.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo já trabalha nos preparativos para a “Semana das Crianças no Parque”. Com uma programação ainda maior, a Secretaria de Cultura promete surpreender a criançada: “Estamos trabalhando para que possamos oferecer uma programação ainda melhor, com mais atividades e atrações. Com certeza para surpreender essa criançada que merece momentos de entretenimento durante o recesso escolar”, falou.

Para o Prefeito Jarbinhas, projetos como estes despertam nas crianças e jovens o hábito de frequentar o Parque da Mogiana: “Quando o Dr. Heber iniciou a construção do Parque da Mogiana e que hoje estamos fazendo a ampliação, foi justamente para isso. Para que os guaxupeanos pudessem ter um local para momentos de lazer, cultura e para o esporte. O Parque da Mogiana é um lugar privilegiado para nossa cidade e merece ser ocupado por pessoas de bem. Fiquei muito feliz em ver que as crianças com seus familiares estiveram nas atividades que a Secretaria de Cultura ofereceu. Agora vamos para a “Semana da Criança” e posso dizer que não iremos parar por aí. Já solicitei ao Secretário Buled um outro projeto ainda mais amplo e com atividades diárias, independente de férias ou recesso escolar. Quero ver o Parque da Mogiana habitado pelo povo de segunda a segunda”, finalizou.