E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

APÓS 40 ANOS, VELÓRIO MUNICIPAL PASSARÁ POR REFORMA GERAL

APÓS 40 ANOS, VELÓRIO MUNICIPAL PASSARÁ POR REFORMA GERAL
Interdição do local para as obras acontecerá no dia 21 deste mês
 
A Prefeitura juntamente com a EMURB anunciou na manhã desta quarta-feira (15) que o velório municipal, localizado na Praça da Saudade, será totalmente reformado. As obras terão início no dia 21 de agosto e deverão se estender até o primeiro bimestre de 2019. Enquanto isso, os velórios acontecerão no Cemitério Parque “Alto da Colina”, onde existe toda uma estrutura preparada para isso.
 
A reforma do velório municipal vem sendo planejada há tempos. Nos últimos 40 anos, a única obra que aconteceu no local foi a instalação de grades de proteção em seu entorno. Agora, a reforma geral contemplará a construção de banheiros, novas instalações elétricas e hidráulicas, piso, telhado e todo o madeiramento do prédio.
 
Marcos Bonfim, diretor da EMURB, que é a responsável pelo velório municipal e cemitérios, explicou que enquanto a obra estiver ocorrendo, o que está previsto para os próximos 06 meses, os velórios acontecerão no Cemitério Parque “Alto da Colina”.
 
De acordo com o prefeito Jarbinhas, a reforma geral do velório se faz necessária, tendo em vista as condições atuais do prédio: “Muitas vezes passa despercebido, mas somente as famílias que precisam utilizar o velório sabem que hoje ele não apresenta mais condições de segurança, conforto e acessibilidade. Os banheiros, por exemplo, não permitem o acesso de cadeirantes. O madeiramento está em sua grande parte comprometido com cupins. As instalações elétricas e hidráulicas também apresentam problemas. Por isso reunimos com a EMURB e agora será possível a reforma geral”.