quarta-feira, 15 de agosto de 2018

APÓS 40 ANOS, VELÓRIO MUNICIPAL PASSARÁ POR REFORMA GERAL

Interdição do local para as obras acontecerá no dia 21 deste mês

A Prefeitura juntamente com a EMURB anunciou na manhã desta quarta-feira (15) que o velório municipal, localizado na Praça da Saudade, será totalmente reformado. As obras terão início no dia 21 de agosto e deverão se estender até o primeiro bimestre de 2019. Enquanto isso, os velórios acontecerão no Cemitério Parque “Alto da Colina”, onde existe toda uma estrutura preparada para isso.

A reforma do velório municipal vem sendo planejada há tempos. Nos últimos 40 anos, a única obra que aconteceu no local foi a instalação de grades de proteção em seu entorno. Agora, a reforma geral contemplará a construção de banheiros, novas instalações elétricas e hidráulicas, piso, telhado e todo o madeiramento do prédio.

Marcos Bonfim, diretor da EMURB, que é a responsável pelo velório municipal e cemitérios, explicou que enquanto a obra estiver ocorrendo, o que está previsto para os próximos 06 meses, os velórios acontecerão no Cemitério Parque “Alto da Colina”.

De acordo com o prefeito Jarbinhas, a reforma geral do velório se faz necessária, tendo em vista as condições atuais do prédio: “Muitas vezes passa despercebido, mas somente as famílias que precisam utilizar o velório sabem que hoje ele não apresenta mais condições de segurança, conforto e acessibilidade. Os banheiros, por exemplo, não permitem o acesso de cadeirantes. O madeiramento está em sua grande parte comprometido com cupins. As instalações elétricas e hidráulicas também apresentam problemas. Por isso reunimos com a EMURB e agora será possível a reforma geral”.