quinta-feira, 16 de agosto de 2018

GUAXUPÉ CAFÉ FESTIVAL: FEIRA DE ARTESANATOS ESTÁ LEVANDO GRANDE PÚBLICO À AVENIDA

Feira acontece de quinta a domingo das 10 às 20 horas

Iniciou na manhã desta quinta-feira, 16 de agosto, a feira de artesanatos do Guaxupé Café Festival. Em stands montados na “Praça dos Bambolês”, na avenida Conde Ribeiro do Valle, o artesanato tem chamado a atenção de muitas pessoas pela delicadeza, bom gosto e acabamento com que foram feitos. De hoje até domingo, o público poderá conhecer o artesanato de Guaxupé e levar para a casa as mais diversas peças que estão em exposição, tudo com preços especiais. Além disso, produtores de café também participam do festival com exposições montados nos stands e também no foyer do Teatro. A noite a atenção será voltada aos shows gratuitos: O Grande Encontro, 14 Bis, Regis Danese e os Filhos da Terra.

A exposição organizada em stands promete agradar os visitantes. Nela os artesãos estão expondo e comercializando crochê, tricô, decoupage, costura, modelagem, cartonagem, pintura, bordado, cerâmica, renda, cestaria, confecção de bonecos, marcenaria, tapeçaria, entre outros.

De acordo com o prefeito Jarbinhas, a Prefeitura disponibilizou sua estrutura física, operacional e administrativa para viabilizar e divulgar a feira, não havendo custos aos artesãos para a sua participação, tendo sido necessária apenas a inscrição e classificação no chamamento público ocorrido aos interessados em participar do Guaxupé Café Festival.

“É impossível fazermos uma grande festa voltada ao café, principal produto da economia de Guaxupé, e deixar de fora o artesanato. É momento de valorizarmos nossos artesãos e dar a eles uma estrutura adequada, num evento de grande porte, para que possam expor e comercializar seus produtos. Oportunidade que teremos de, através do artesanato de Guaxupé, levar um pedacinho da nossa cidade a vários outros lugares do Brasil e do mundo”, explicou o prefeito.