segunda-feira, 3 de setembro de 2018

PERSONALIDADES DO ESPORTE GUAXUPEANO SÃO CONDECORADAS COM A COMENDA “PROF. ANTONIO GRECCO”

Aconteceu no último sábado, dia 01 de setembro, a primeira edição da Comenda “Prof. Antônio Grecco”. Idealizada pelo Conselho Municipal de Esportes juntamente com o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a solenidade a partir de então ocorrerá sempre nesta data, ocasião em que se comemora o Dia do Profissional de Educação Física em todo o Brasil. A Comenda “Prof. Antonio Grecco” foi instituída através da Lei Municipal nº2602/2018.

A Comenda leva o nome de “Professor Antônio Grecco”, homem simples, que com toda sua honestidade e índole trabalhou uma verdadeira legião de crianças que frequentavam a escolinha de futebol do Sr. Antonio Grecco. A exigência do professor aos alunos era frequência escolar assídua e boa nota na escola. Um trabalho social, realizado em Guaxupé e que até hoje é lembrado pelos esportistas locais.

Segundo Marcos Buléd, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, a Comenda vem de encontro com uma solicitação do prefeito Jarbinhas ainda em 2013, em sua primeira gestão: “O prefeito solicitou à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para que fizéssemos algo que pudesse lembrar e homenagear todos que fizeram algo relevante pelo esporte de Guaxupé. Agora em 2018 conseguimos juntamente com o Conselho de Esportes homenagear 10 personalidades para com o nosso esporte”, disse.

Confira o nome dos homenageados com a Comenda:

- Professor Antônio Grecco como nome da Comenda
- José Accula Filho in memorian
- Prof. Marcio Henrique Germano in memorian
- Sebastião Humberto da Silva in memorian
- Antonio Pádua dos Santos (Tenente Pádua)
- Inaudi Carnevalli
- Prof. Jair Teodoro dos Santos (Professor de Educação Física)
- Prof. Leverton Duarte Borowski (Gaúcho)
- Prof. Pablo Teixeira Salomão (Técnico de Handball)
- Sebastião Smargiassi (Macalé)