segunda-feira, 3 de setembro de 2018

PREFEITURA DE GUAXUPÉ MANTÉM COMUNICADO NAS FACHADAS DOS PRÉDIOS E ATUALIZA VALORES DA DÍVIDA DO ESTADO

Quem passa pela Avenida Conde Ribeiro do Valle, precisamente em frente ao Teatro Municipal e a Prefeitura de Guaxupé, observa 04 banners que estão fixados nas sacadas dos prédios públicos há aproximadamente 10 dias. A medida adotada pelo Governo Municipal faz parte de uma mobilização das Prefeituras por toda Minas Gerais como forma de protestar pela falta de repasses do Governo do Estado para a Saúde, Educação e Social. Em Guaxupé, com a última atualização que ocorreu no dia 31 de agosto, a dívida do Estado à Prefeitura chega a quase R$12 milhões.

De acordo com levantamento apresentado pela Secretaria Municipal de Finanças, Guaxupé tem retido pelo Governo de Minas exatos R$11.782.915,12 (onze milhões, setecentos e oitenta e dois mil, novecentos e quinze reais e doze centavos). Desse total, R$3.728.618,59 são referentes à Educação. Já para a Saúde, o valor é bem maior, chegando a R$7.091.924,16. No Social o valor não repassado ao Município é de R$162 mil. Além disso, o Governo do Estado ainda não repassou a Guaxupé R$658.460,58 de juros e correções do ICMS 2017/2018 e outros R$141.911,79 da diferença também do ICMS referente ao mês de agosto.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé informou nesta segunda-feira (03) que as informações que estão expostas nas fachadas dos prédios públicos continuarão e serão periodicamente atualizadas até que o Governo do Estado regularize a situação com o Município.