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terça-feira, 4 de setembro de 2018

INSCRIÇÕES PARA O SORTEIO DAS 279 CASAS DO VALE VERDE INICIARÃO NO DIA 10 DE SETEMBRO

INSCRIÇÕES PARA O SORTEIO DAS 279 CASAS DO VALE VERDE INICIARÃO NO DIA 10 DE SETEMBRO

A Prefeitura de Guaxupé divulgou no início da manhã desta terça-feira (04) que as inscrições para o sorteio das 279 casas do Residencial Vale Verde, através do Programa Minha Casa Minha Vida, acontecerão de 10 de setembro a 10 de novembro. Durante 60 dias as pessoas que se enquadram nos requisitos exigidos pelo Programa poderão fazer suas inscrições na sede do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). As casas fazem parte do programa de habitação social do Governo Municipal.
 
Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira das 13 às 19 horas e aos sábados das 08 às 12h no CRAS, localizado na Avenida Walmor Alvaro Toledo Russo, 351, próximo à quadra de esportes do Parque dos Municípios I.
 
Vale ressaltar que só poderão se inscrever as famílias que estão cadastradas no CadÚnico do Governo Federal, com renda máxima de R$1.800,00 e que resida em Guaxupé nos últimos 05 anos.
 
Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Claudinei Vitor, não há necessidade de filas para as inscrições, tendo em vista que o CRAS funcionará em horário especial para melhor atendimento e comodidade do público.
 
É importante ainda que, para as inscrições, o representante apresente a documentação de todos os membros da família, originais e xerox, sendo:
 - Carteira de identidade
- CPF
- Carteira de Trabalho
- Cartão do SUS
- Comprovante de endereço (conta recente da Cemig ou Copasa)
- Certidão de Casamento (com averbação, se for o caso) ou de Nascimento ou de Óbito (no caso de falecimento de cônjuge) ou declaração de União Estável
- Contrato de aluguel e comprovante de aluguel (se for o caso) registrado em cartório
- Número do NIS (Cadúnico)
- Comprovante que reside no município nos últimos 5 anos (Cadúnico ou matrícula dos filhos em escola pública ou registro em carteira de trabalho);
- Xerox do Laudo médico atualizado, quando houver pessoa com deficiência, contendo o CID (Conforme o Estatuto da Pessoa com Deficiência);
- Certidão de Nascimento dos filhos (Quando for o caso);
- Declaração escolar atual de todos os estudantes (emitida nos últimos 30 dias) – Quando for o caso;
- Último recibo de salário (Holerite) de todos que trabalham na casa ou (quando for o caso);
- Carta de Concessão do Benefício do INSS e do BPC atual ou último recibo de pagamento do benefício de quem for aposentado, pensionista ou afastado por motivo de doença;
- Toda pessoa com 18 anos ou mais, deverá apresentar Carteira de Trabalho (mesmo que não esteja assinada).