E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

GUAXUPÉ REGISTRA SAÍDA DA PRIMEIRA PEREGRINA NO RAMAL “DOM INÁCIO” PELO CAMINHO DA FÉ

GUAXUPÉ REGISTRA SAÍDA DA PRIMEIRA PEREGRINA NO RAMAL “DOM INÁCIO” PELO CAMINHO DA FÉ
 
No último dia 07 saiu de Guaxupé rumo à Aparecida do Norte/SP a primeira peregrina que fará o trajeto de 438 quilômetros através do Caminho da Fé. Patrícia Aparecida da Silva já fez o Caminho por 06 vezes, sendo esta a primeira saindo de Guaxupé. Acompanhada de outras duas amigas da cidade de Rio Claro/SP, a guaxupeana entra para a história como a primeira peregrina a percorrer o trajeto pelo ramal “Dom Inácio”.
 
Devota de Nossa Senhora Aparecida, a guaxupena demonstrava muito entusiasmo e ansiedade para fazer o percurso momento antes de sua partida rumo à Aparecida: “A ansiedade é grande nessas horas que antecedem a partida, mas o melhor momento é quando chegamos à basílica de Aparecida, na casa da nossa mãe padroeira do Brasil. Ali, esquecemos de todas as dificuldades que enfrentamos durante o percurso e ficamos tomados de muita emoção”, contou a peregrina.
 
Patrícia passa a partir de agora a fazer parte da história religiosa da cidade: “Sou a primeira guaxupeana a sair daqui e percorrer o ramal Dom Inácio que liga até a Aparecida. Isso também é motivo de muita alegria e felicidade. Daqui 50, 100 anos, por exemplo, serei lembrada como a primeira guaxupeana a fazer o trajeto Guaxupé / Aparecida”, disse.
 
Guaxupé inaugurou o trajeto “Dom Inácio” em junho deste ano. Desde então, muitas pessoas já procuraram a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para saber um pouco mais de como podem participar do Caminho da Fé.
 
Para o prefeito Jarbinhas, o ganho para a cidade é muito alto ao fazer parte do Caminho da Fé: “É questão de tempo e logo teremos muitas outras pessoas fazendo o trajeto Guaxupé / Aparecida. Isso é importantíssimo para o turismo religioso e principalmente neste momento em que estamos vivenciando para a beatificação de Dom Inácio. Estamos vendo a força de vontade da Patrícia e mais do que isso, estamos vendo a fé que ela tem. Sabemos que nos próximos meses outros grupos já estão confirmando a saída por Guaxupé, inclusive pessoas de outros países virão para percorrer o ramal Dom Inácio”, falou.