terça-feira, 9 de outubro de 2018

NATAL DE LUZ: PREFEITURA INICIA DECORAÇÃO NA AVENIDA CONDE RIBEIRO DO VALLE

As pessoas que passam pela Avenida Conde Ribeiro do Valle podem perceber a movimentação e o trabalho da equipe da empresa CSC, responsável pela instalação e manutenção de toda iluminação que irá compor o Natal de Luz 2018. Cerca de 15 homens estão trabalhando, sendo parte para a recuperação e manutenção de enfeites adquiridos pela Prefeitura nos anos anteriores e outra turma já se encontra pela rua, fazendo a instalação das luzes nas árvores. Agora em 2018, o Natal de Luz contará com 650 mil lâmpadas que serão espalhadas por mais de 20 pontos da cidade. Guaxupé conta com recursos financeiros captados por ICMS turístico para a realização do evento.

O cronograma operacional para os preparativos do Natal de Luz está sendo cumprido à risca pela equipe. Marcado para iniciar em 1º de dezembro e acontecer até o dia 23 do mesmo mês, o evento esse ano promete ser diferente de todas as edições anteriores, começando pela “Casa do Papai Noel”, localizada no Teatro Municipal e que desta vez se transformará na “Fábrica de Brinquedos do Papai Noel”.

“Iremos utilizar peças e enfeites que temos desde 2013, no entanto, como fazemos todos os anos, a Prefeitura adquiriu novas peças e assim faremos uma remodelagem no Natal de Luz 2018. O evento cresceu e tomou grandes proporções! Os pontos iluminados aumentaram, os enfeites também e consequentemente tudo isso atrai um número maior de pessoas que vem para Guaxupé conhecer o nosso natal. Isso é investimento na cultura e no turismo. É apostar na geração de empregos e aquecimento do comércio local”, disse Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

Nos próximos dias o Governo Municipal divulgará toda a programação artística e cultural do Natal de Luz 2018. “O evento deste ano começou a ser planejado no final de março. Agora estamos praticamente na reta final, momento em que vamos fechando a grade de programação, definindo as atrações e ajustando os últimos detalhes. O que posso adiantar é que o Natal de Luz deste ano será inesquecível e deixará nossa cidade ainda mais bonita e feliz”, comentou o secretário.

Para Jarbinhas, que esteve na manhã desta terça-feira acompanhando os trabalhos da CSC na Avenida Conde Ribeiro do Valle, o Natal de Luz é o evento em que há o envolvimento de uma equipe bastante grande, indo do Governo aos agentes culturais: “Poucas pessoas param para pensar, mas o Natal de Luz envolve muitas, mas muitas pessoas mesmo, para que ele possa acontecer e ser todos os anos de muito sucesso. Nesse ano não está sendo diferente e nossa equipe já está na rua, preparando tudo com muito carinho e atenção, além disso, preparando tudo com respeito ao dinheiro público, economizando onde é possível economizar, reaproveitando peças dos anos anteriores, investindo em cultura, apostando no turismo e num Natal de Luz como os guaxupeanos e toda região jamais viu!”, finalizou o prefeito.