segunda-feira, 15 de outubro de 2018

PREFEITURA LANÇA O “VIVA O PARQUE” E LEVA ATIVIDADES FÍSICAS E CULTURAIS AO PARQUE DA MOGIANA

A Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, lança nesta semana o “Viva o Parque”. Voltado às atividades físicas e culturais, o programa que inicia esta semana, de terça a sexta-feira das 14 às 17 horas, é uma edição especial da semana das crianças. O Governo Municipal divulgará nos próximos dias o cronograma de atividades que serão desenvolvidas no Parque da Mogiana nos próximos meses.

De acordo com o prefeito Jarbinhas, Guaxupé é uma cidade privilegiada por ter um parque como o da Mogiana. Bastante amplo e arborizado, o objetivo do Governo Municipal é levar atividades e toda a população para o seu interior: “O Parque da Mogiana está muito bem cuidado, com novo playground e em fase de expansão. Guaxupé é uma cidade privilegiada por ter um parque como este. Precisamos despertar nas pessoas a vontade de ir ao Parque, oferecendo a elas atividades físicas e culturais. Por isso estamos nesta semana lançando o Viva o Parque, especial semana das crianças, mas que depois terá um cronograma fixo com a presença de professores e profissionais de educação física para coordenar os trabalhos”, explicou.

No total, para esta edição especial da semana das crianças, 16 pessoas ligadas à Educação Física estarão no Parque da Mogiana. Depois, o projeto contará com 02 professores, um homem e uma mulher, para desenvolver as atividades durante toda a semana.

“Nossos professores estarão durante toda a semana no Parque da Mogiana. Nos próximos dias divulgaremos quais os horários que acontecerão as atividades físicas. Já está comprovado que as pessoas comparecem ao Parque quando há atividades promovidas pelo Governo Municipal. Por isso estamos lançando este projeto”, falou Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

O “Viva o Parque”, edição semana das crianças, contará com recreação, pintura facial, teatro, música, ping-pong, futebol, pipa, queimada, entre outras atividades sob supervisão dos professores de educação física da Prefeitura.