quarta-feira, 17 de outubro de 2018

PREFEITURA AUTORIZA INÍCIO DAS OBRAS DE DRENAGEM E REDE PLUVIAL NA RUA JOÃO CARLOS FARAH

2ª fase contemplará a pavimentação de toda a via

Após estudo minucioso no local, a Prefeitura de Guaxupé autorizou nesta terça-feira (16) o início das obras de drenagem e rede pluvial da Rua João Carlos Farah que liga o bairro Agenor de Lima ao Recanto dos Pássaros, próximo ao antigo Matadouro. A pavimentação da via é uma reivindicação antiga dos moradores que agora começam a ver o sonho tornar-se realidade.

A obra de drenagem custará aos cofres da Prefeitura aproximadamente R$275 mil. Já a pavimentação está orçada, para a abertura do processo licitatório, em quase R$259 mil. No total, o Governo Municipal está calculando um investimento de mais de R$500 mil que trará o fim dos transtornos vividos pelos moradores do local.

Segundo o Secretário de Obras, Éliton Pereira, antes de contratar a empresa para as obras de drenagem e instalação de rede água, esgoto e rede pluvial, a Prefeitura fez um estudo minucioso na via, com sondagem e levantamento topográfico.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Jarbinhas recebeu alguns moradores do local em seu gabinete e explicou todo o trâmite dos trabalhos até a conclusão da pavimentação: “Assumimos o compromisso com os moradores da João Carlos Farah e graças a Deus hoje estamos cumprindo. Sabemos o quanto essa rua de terra traz de transtorno a essas pessoas que convivem com poeira na seca e lama no período de chuva. Esse sofrimento está próximo de chegar ao fim. A empresa fica, portanto, autorizada a iniciar as obras de drenagem e posteriormente teremos a pavimentação da via”, falou.

As obras para a instalação da rede pluvial, água e esgoto, assim como a drenagem, acontecerão pelos próximos 02 meses.

Galeria de fotos 2 foto(s)