quarta-feira, 24 de outubro de 2018

GUAXUPÉ É VICE-CAMPEÃ DA COPA AMOG DE FUTEBOL

No último sábado (20) a equipe adulta de Guaxupé foi vice-campeã da Copa AMOG de Futebol.  A competição contou com 08 equipes, divididas em duas chaves. A partida final aconteceu no Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro. Guaranésia, que jogou contra Guaxupé, venceu a disputa e sagrou-se a grande campeã.

A princípio, a equipe guaxupeana seria comandada por Carlos César dos Santos, o Pelezinho.  Devido aos compromissos com o futebol de base, onde as datas se coincidiam, que assumiu a equipe de Guaxupé foi o diretor da Divisão de Esportes da Prefeitura, Murilo Gallate.A Comissão técnica foi formada durante todo campeonato por Murilo Gallate, Pelezinho, Robinho e Gustavo Henrique

Na primeira partida, Guaxupé venceu Juruaia pelo placar de 4x3 na cidade vizinha. Depois perdeu em casa para Guaranésia por 2x0 e terminou a primeira fase vencendo São Pedro da União por 6x1 em mais um jogo fora de casa. Com esses resultados, a equipe de Guaxupé ficou em 2º lugar na chave A, classificação que a fez confrontar com Monte Santo de Minas nas semifinais.

Jogando mais uma vez fora dos seus domínios, Guaxupé empatou em 3x3 e levou a decisão para os pênaltis, de onde saiu vencedor pelo placar de 3x1.

Já na grande final, disputada em dois jogos, Guaxupé encontrou novamente Guaranésia e perdeu o primeiro jogo por 3x5. Como não havia vantagens de saldo de gols nas finais, precisava vencer o jogo fora para levar a decisão mais uma vez para os pênaltis. Após sair perdendo por 2x0 no primeiro tempo, a equipe sob o comando de Murilo Gallate buscou o empate, mas não foi o suficiente para sagrar-se campeão.

A campanha de Guaxupé teve 6 jogos, 2 vitórias, 2 empates, 2 derrotas,  18 gols marcados, 16 gols sofridos e saldo de 2 positivos. O artilheiro da competição foi Giovaninho de Guaxupé que registrou 8 gols.